Visitante nº

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A VACA DO PODER

1970, possuir carro em Simão Dias era uma raridade. Se contava de dedo quem o possuía. Os filhos de Seu Dorinha, de Dr. Salustino, de Seu Nélson Pinto, os Valadares, Celso de Carvalho eram proprietários de carro. O povo simples se valia de Dona Marinete, como era conhecido o ônibus da empresa Nossa Senhora de Fátima, para ir a Aracaju.
Carro de som só aparecia em tempo de eleição para a progaganda eleitoral dos partidos politicos ARENA 1 do senador Valadares, apelidado de Crocodilo e ARENA 2 do ex-governador de Sergipe, Celso de Carvalho, de alcunha Jacaré. Os apelidos foram colocados pelo espanhol Cesário, que negociava ouro na rua Joviniano de Carvalho, atualmente Calçadão. Mudar de partido, naquele tempo, tinha o nome de traidor. Lá em 1930, quando farmacêutico Alexandre Dutra, que foi interventor municipal, mudou dos pebas para os cabaús do coronel João Pinto, foi chamado de vira-casaca pelo intelectual e político Carvalho Neto.
Hoje a política segue outra dinâmica, ser seguidor do ex-governador Dr. João Alves Filho ou do atual governador Dr. Marcelo Déda Chagas atende às conveniências. Há ainda os radicais, estes coitados , não conseguem nada, ficam a ver navio. Lamentando que é amigo do homem.
Toma jeito, sujeito, se amigo você fosse estaria mamando.
A VACA DO PODER É LEITEIRA.