Visitante nº

segunda-feira, 6 de abril de 2009

DIA DO SENADOR VALADARES


Para o povo capa-bode, de Simão Dias, o senador Antônio Carlos Valadares é conhecido como Tonho Valadares. Até que eu pensava que o senador tinha nascido no dia 13 de junho, dia do padroeiro da cidade de Itabaiana - SE, terra da ilustre e respeitável professora e ex-prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça.



O senador Antônio Carlos Valadares nasceu no dia 6 de abril de 1943 em Simão Dias, estado de Sergipe. Filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Pedro Almeida Valadares, já falecido, e de dona Josefa Matos Valadares, dona Caçula como é conhecida. Ela também foi prefeita de Simão Dias. Tonho Valadares começou a política aos 24 anos, 1967, quando tornou-se prefeito eleito pelo povo. Foi deputado estadual, federal, governador e atualmente é senador da República com dois mandatos. Em verdade, na política o senador Tonho Valadares só não foi vereador. Passou um período como prefeito biônico de Aracaju.

Simão Dias é conhecida em Sergipe como Terra dos Governadores: Pedro Freire de Carvalho, 1914; Sebastião Celso de Carvalho em 1964 a 66, Antônio Carlos Valadares de 1987 a 1990 e Marcelo Déda Chagas de 2007 até 2010, dos governos ora citados o senador Valadares foi quem mais trouxe benefício para sua terra Simão Dias: Campo de Futebol , Ginásio de Esporte, Eletrificação Rural, Empregos etc. A grande expectativa é com sua excelência, o Dr. Marcelo Déda Chagas, o governador Déda já semeou várias obras em sua terra de nascimento.


O Senador Valadares é gente que orgulha os capa-bodes.







A sua excelência, parabéns !