Visitante nº

sábado, 11 de abril de 2009

LATA D'ÁGUA

Cheguei em casa na boca-da-noite, no sol posto. Já não havia no céu arrebol As primeiras estrelas brotavam no céu. Era noite de lua cheia. Ela de mansinho aparecia no firmamento. E vi com os olhos que os vermes hão de comer a minha ilustre e competente médica com a lata d'água na cabeça. Pensei que estava sonhando ou delirando, era ela mesma em carne-e-osso. Magrinha, de cabelos longos, com a roupa repleta de pingos d'água. Meu Deus, o que está acontecendo. Fui perguntar ao porteiro do prédio em que habito. Disse-me:
- Senhor, está faltando água. À meia-noite ela chega.
Fiquei desesperado. A minha médica carregando água. Em casa só tinha água mineral na geladeira. O jeito foi improvisar tomar banho de água gelada. A experiência não foi boa, noutro dia veio o resfriado.
Para tristeza dos amantes da música , em 19 de janeiro de 2009, morreu o sambista Candeias Júnior que juntamente com Luís Antônio compuseram a marchinha de carnaval: "LATA D'AGUA NA CABEÇA" :
Lata d'água na cabeça
Lá vai Maria
Lá vai Maria
Sobe o morro e não se cansa
Pela mão leva a criança
Lá vai Maria

Maria lava roupa lá no alto
Lutando pelo pão de cada dia
Sonhando com a vida no asfalto
Que acaba onde o morro principia.

Hoje, mais uma vez faltou água. Não vi a doutora carregando água. Talvez esteja lá no hospital João Alves salvando mais uma vida. E eu carregando uma lata d'água para matar a minha ressaca de Sábado de Aleluia.
Meu Deus, tomara que chova logo, como já dizia o velho Luís Gonzaga em sua canção. Se querem culpa o governador de Sergipe Marcelo Déda pela falta de chuva é conversa fiada. Aumentar a chuva o homem não pode, outra coisa eu não digo nada...

É melhor rezar para Padim Ciço do Juazeiro ou levar à oração diretamente a Deus, intermediário muitos vezes atrapalham.

SÁBADO DE ALELUIA, TEMPO DE ESPERANÇA,VAMOS AGUARDAR A CHUVA BOA.