Visitante nº

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O HOMEM DA CULTURA

Dizem que o homem para ser realizado na vida tem que ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Sou pai do menino Marcos Vítor, uma criança papa-jaca, nascida na cidade de escritor e maior crítico literário do Brasil, Sílvio Romero. Plantar uma árvore, já plantei várias. Livros já são três: Corpo e Alma, Ninguém Morre, Luciano e Professor, Exemplo de Vida, Cenários da História de Simão Dias, Paripiranga-BA e Lagarto. Dos três, o mais dífícil é a publicação de livro. É uma via-crúcis, sofrimento do calvário, martírio. Se o sujeito não for ousado, desiste no bater da primeira porta. É preciso ser cara-de-pau. Mas a vida é luta renhida como diz o poeta Gonçalves Dias. Já estou no caminho da batalha para o próximo livro: BODE BITO - CABRA MACHO. Do Estado e do Município nunca obtive incentivo cultural, melhor dizendo: financiamento. Todavia, não lamento, visto que muitos prefeitos de Sergipe e da Bahia compraram meus livros para as Bibliotecas Municipais. Entre eles, o ex-prefeito de Simão Dias, José Matos Valadares.
Já são mais de 5.000 livros, para o pequeno estado de Sergipe, a quantidade é grande.
Um homem de apreço especial dos artistas, poetas , escritores é o ilustre e bem sucedido empresário Alberto Carvalho, Betinho da Concorde, ele o maior incentivador cultural de Simão Dias, já ajudou artistas da terra, escritores. É amante de História. É um Mecenas, isto é, protetor, patrocinador das ciências e artes.
O digno e honrado prefeito de Simão Dias ,Dênisson Déda ,é um pesquisador, professor capaz. Sujeito conhecedor da história de Simão Dias. O que se espera de sua excelência é uma administração de incentivo cultural. Conhecimento possui. Ante a sua humildade, ninguém pode aguardar que o poder suba para cabeça.
Haverá exposição da Vida e Obra de Carvalho Déda no Memorial de Simão Dias, que a turma organizadora não olvide, não esqueça de convidar o Dr. Alberto Carvalho, empresário do sucesso, incentivador cultural.
O INCENTIVO CULTURAL É UMA NECESSIDADE PARA A HISTÓRIA DE UM POVO.