Visitante nº

domingo, 5 de abril de 2009

O POVO DE ITABAIANA-SE É DE BATALHA

Sou fascinado pelos meus conterrâneos da cidade de Itabaiana. Sim, nasci em Simão Dias, mas historicamente somos de Itabaiana. O vaqueiro Simão Dias é natural de Itabaiana. A ex-prefeita Maria Mendonça, símbolo da decência , da honestidade. Fala tão suave, mas na hora de agir é uma Joana D'Arc, guerreira. Maria, quando prefeita, trouxe desenvolvimento para Itabaiana; mais escolas, funcionário público recebendo em dia, saúde, educação, dignidade.

Se o governador de Sergipe, Dr. Marcelo Déda Chagas, convidá-la a fazer parte do governo, dou-lhe parabéns, Maria Mendonça é progresso, não representa decepção. É Maria Mendonça filiada ao PSB do senador Valadares. Sempre a jovem prefeita é tentada por outros partidos, afinal, Maria só adiciona.
Sua excelência - Dr. Marcelo Déda - não pode olvidar de Maria Mendonça. Sempre esteve ao lado do governo, todavia, isso é de pouca valia, há tantos verdes sorrindo, festejando com os CC. A nova política é dinâmica, vale o que é conveniente.

Em Simão Dias, Seu Eronildes da Casa de Couro como é conhecido. É filho da cidade da serra de Itabaiana. Torcedor tricolor do Itabaiana. Um cidadão que se já não tem o Título de Cidadão de Simão Dias, possui mérito há muito tempo. Filhos dignos, exemplos de vida, entre eles o ilustre médico, Dr. José Evandro dos Santos. Este nascido em Simão Dias. Outro dia li no Jornal o PONTO de Simão Dias, um excelente artigo DENGUE... UMA CONVARDIA. No Espaço Saúde do Dr. Evandro achei interessante quando ele diz : (...) " Como podemos perceber essa guerra na qual se gata milhões em busca de insetos, onde vitima crianças inocentes, que causa insõnia, nos faz refletir que, o necessário para esta bvatalha e muitas outras, é converter esses milhões em melhoria de vida (saneamento básico, infra-estrutura e educação0) não esquecendo de que a educação se inicia no lar e se consilida na escola. Reflita esta parte."

SER DE ORIGEM DE ITABAIANA É ORGULHO DE TODOS NÓS CAPA-BODES - SIMÃODIENSES.