Visitante nº

quarta-feira, 11 de março de 2009

TERRA DOS GOVERNADORES

Governador de Sergipe - Marcelo Déda


Simão Dias é uma cidade privilegiada. Terra dos Governadores. Lá em 1914, o coronel Pedro Freire de Carvalho torna-se Presidente do Estado (Governador) , Com o Golpe Militar de 1964, o governador Seixas Dória foi enviado para a prisão na Ilha de Fernando de Noronha e o seu vice Sebastião Celso de Carvalho assume o governo do Estado. O senador Antônio Carlos Valadares, para os capa-bodes, Tonho Valadares, em 1986 é eleito governador de Sergipe Del Rey. No ano de 2006, Marcelo Déda Chagas do PT (Partido dos Tralhadores) é mais outro governador nascido em Simão Dias.
Para os capa-bodes, ou melhor, para os simão dienses cada governador possui sua grande marca, senão vejamos:

Sebastião Celso de Carvalho trouxe a Luz de Paulo Afonso, Luz Elétrica, quando a cidade vivia sob à luz de motor, à noite era um corre-corre na hora de apagar as lâmpadas. Diga de passagem, eram poucos os privilegiados que possuíam luz em casa.

Antônio Carlos Valadares foi o maior agente empregador para o povo de Simão Dias, além de ampliar a luz no campo e as cisternas, dando prosseguimento ao trabalho do ex-governador João Alves Filho.

Marcelo Déda Chagas ainda não se pode avaliar, visto que o seu governo tem prosseguimento.

E hoje dia 11 de março é aniversário do senhor Governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda. Ele nascido em l960, filho do funcionário público Manoel Celestino Chagas e de dona Zilda Déda. A sua excelência, nossos parabéns!

Osvaldo Abreu