Visitante nº

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VIOLÊNCIA, INCERTEZA NO COUTO PEREIRA

A gaúcha Suzana Pittelli causou uma grande polêmica com belas fotos no Estádio Couto Pereira . E disse ela: "Qual o homem que não gosta de futebol e mulher?"

Suzana Pittelli, uma bela mulher, para compensar a agonia do domingo FLU 1 X 1 CORITIBA.



Vivemos no dia a dia da incerteza. Uma mãe perde o sono, quando o filho vai à noite, para brincar, dançar e divertir. Quando o filho chega na madrugada, a mãe aliviada adormece.

Há falta de segurança em todo canto: do Norte ao Sul; Leste a Oeste. O que mais revolta o cidadão comum é quando quem deve oferecer segurança, oferta agressão, medo. Recentemente, um padre de nome Claudomiro, sofreu violência policial. O fato encontra-se nos jornais e também saiu a notícia na televisão e no rádio do pequeno Estado de Sergipe.

O doente no hospital não possui a certeza da vida, n'alma o pensamento que a qualquer momento vem a desgraça morte e o leva.

Há incerteza no trabalho, na saúde, na segurança, enfim, na própria vida.

O que poderia ser um domingo de alegria, tornou-se um dia de angústia, de aflição, de sangue e de hospital. Vale a pena e assistir um jogo de fubebol?

O Estádio Couto Pereira, por pouco não se tornou Estádio Couto Peixeira. Torcedores do Coritiba frustrados, visto que o seu time foi para o rebaixamento no Campeonato Brasileiro partiram para a violência. A cena triste foi mostrada para todo mundo por intermédio dos jornais, rádios, dos canais de televisão e da internet.

Quando o juiz encerrou o jogo, cujo placar FLUMINENSE 1 x 1 Coritiba, gols de Marquinho pelo Flu e Pereira para o Coritiba, torcedores coritibanos partiram para a violência : o juiz foi agredido, policiais e torcedores também sofreram agressões.

O povo do Paraná trabalhador e ordeiro , não pode ser responsável por alguns desordeiros. O Coritiba provavelmente vai ser punido, perdendo o mando de campo no próximo Campeonato Brasileiro. Os torcedores devidamente identificados não sairão impunes. Acredita-se!

Quem sabe: se o juiz de Direito não vai determinar por um período de 2, 3, 4 ou 5 anos , o torcedor agressor não pode frequentar nenhum Estádio de Futebol, sob pena de ser decretada a sua prisão?


É triste para o torcedor ver o seu time ser rebaixado. Sou tricolor já sofri isto na pele. Mas as nossas frustrações não podem ser resolvidas com violência.

Fluminense possuía 98 % ( noventa e oito por cento) para ir para o rebaixamento. Mas lutou até o fim, a dor e a angústia e a incerteza foram vencidas. Continua na primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba não sofria tal diagnóstico de rebaixamento pelos matemáticos, agora é TIME DA SEGUNDA DIVISÃO.

Lamentar já não adianta, bola para frente, marcar o gol. No próximo ano, quem sabe? Pode o time retornar à primeira divisão.


A vida é perdas e ganhos.

Há dúvidas?