Visitante nº

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

EXCELÊNCIA DA UNIVERSIDAD NACIONAL DE LOMAS DE ZAMORA

Alunos de Doutorado em Direito da Universidad Nacional de Lomas de Zamora. Turma formada por Defensores Públicos do Rio de Janeiro, um de Sergipe, advogados, professores universitários.

No mês de setembro fui a Buenos Aires, um medo danado de pegar a gripe suína. Na sala de aula, no curso de Doutorado em Direito na Universidad Nacional de Lomas de Zamora, ofertei os primeiros espirros. Alguns colegas também espirravam. Os primeiros dias foram de agonia, apesar do receio, ninguém pegou a gripe do porco. Um frio danado no mês da primavera, o povo da Argentina caminhava tranquilamente pelas ruas. Para minha surpresa: não vi nenhum argentino de lenço branco no nariz ou com máscara no semblante, é melhor na cara mesmo, a linguagem é criação do povo.

Quando eu dizia há alguns colegas que ia para Buenos Aires, ouvia logo o som da orquestra sinistra:

- Tá doido, você vai morrer, vai pegar gripe suína.

Um desses amigos, cá no Brasil, pegou a gripe suína.

A nossa turma de Doutorado, mais de 25 alunos, todos voltaram para o Brasil são e salvos.

Agora, no mês de janeiro de 2010, estamos retornando à Argentina para dar continuidade ao curso de Doutorado. A Universidad Nacional de Lomas é excelente.
Outro dia, um promotor de Justiça pediu-me informações daquela Instituição, informei-lhe sem exagero.

O homem teimoso fez matrícula noutra Universidade que já teve problemas sérios.

Até que eu poderia fazer como meus amigos:

- Você está doido!

Torço que o representante do Parquet termine o seu curso tranquilamente.


A Universidad Nacional de Lomas abriu inscrições para mestrado e doutorado em Educação. Já fui professor no Colégio Carvalho Neto em Simão Dias, Cristinápolis e em Aracaju. Ainda voltarei ... Fico com uma inveja danada aos que podem fazer agora doutorado em Educação.

Os países desenvolvidos bem investem em Educação, há retorno em todos os pontos de vista.
Saúde, segurança e educação são vítimas da demagogia de alguns políticos, há exceção, evidentemente.