Visitante nº

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

É PROIBIDO FUMAR

CHARLES CLAPLIN fumando charuto


Atire a primeira pedra, Zefinha, quem não tem um vício! ?

Meu amigo Malaquias caiu em depressão, quando foram fechados os cabarés do Bico-da-Asa, Maré-Mansa, Bambu em Aracaju. Na feira da Fumaça em Lagarto, ele não gostava, visto que o local é bem exposto, por lá ainda perdura alguns resquícios do cabaré. Andou na ladeira da Montanha em Salvador, passeou na rua do Ceará no Rio de Janeiro. Na Lapa, ele foi, mas os cabarés da Lapa foram extintos , fizeram grande sucesso nos anos 30. O cantor e compositor Noel Rosa fora apaixonado por uma dama de cabaré, o nome dela Ceci. Dizem que a composição o Último Desejo, Noel fez em homenagem a Ceci.

ÚLTIMO DESEJO



Nosso amor que eu não esqueço
E que teve o seu começo
Numa noite de São João.
Morre hoje sem foguete,
Sem retrato e sem bilhete,
Sem luar, sem violão.
Perto de você me calo,
Tudo penso e nada falo.
Tenho medo de chorar,
Nunca mais quero o seu beijo,
Mas meu último desejo
Você não pode negar.
Se alguma pessoa amiga
Pedir que você lhe diga
Se você me quer ou não.
Diga que você me adora,
Que você lamenta e chora
A nossa separação.
As pessoas que eu detesto,
Diga sempre que eu não presto.
Que meu lar é um botequim.
Que eu arrunei sua vida,
Que eu não mereço a comida,
Que você pagou pra mim.

Noel Rosa morreu antes de completar 27 anos. Era viciado na boemia, cerveja e mulher.

Malaquias é um sexagenário, vive sempre de saudade dos cabarés.

Os gordinhos são viciados em comida.
A beata Bete não pode perder uma missa. Rezar e orar é com ela mesmo.
Existem os viciados em futebol. Os viciados em musculação.

A Lei proíbe determinados vícios, exemplos: a maconha e o crack.

Em São Paulo , Rio de Janeiro e Curitiba há leis que proibem fumar.

No Nordeste brasileiro, em Aracaju já existe uma lei municipal que proíbe fumar em locais públicos e privados.

É PROIBIDO FUMAR é uma canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos de 1964 que sempre fez
grande sucesso.

O saudoso Raul Seixas gravou e o Conjunto de Rock SKANK também, alguns versos:


"É proibido fumar
Diz o aviso que eu li
É proibido fumar
Pois o fogo pode pegar... (...)


É PROIBIDO FUMAR É A LEI ANTIFUMO.
Para quem fuma é uma desgraça, para quem não fuma é uma graça.

E o Filme É PROIBIDO FUMAR JÁ ENTROU EM CARTAZ. Foi premiado no Festival de Brasília. No elenco, Glória Pires e Paulo Miklos.