Visitante nº

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PALESTRA NA DEFENSORIA PÚBLICA DO RIO


Cheguei ao Rio de Janeiro na madrugada do dia de hoje 16 de outubro. O medo danado da turbulência. Mais de uma vez uma voz gritou:
" APERTE OS CINTOS, POR FAVOR" Uma sensação ruim invadiu a nossa alma. E lembrei da canção de Belchior:

" FOI COM MEDO DE AVIÃO QUE EU SEGUREI PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA MÃO. " Não tive mão nenhuma para segurar. Ao meu lado, um barbado roncava mais do que um porco. "Meu Deus, eu mereço."
Pensei se o avião cair, este porco morre dormindo.
Por sorte, não aconteceu nada.
Hoje há uma Palestra na Defensoria Pública do Rio de Janeiro com o professor Enrique Del Percio da Universidad Nacional de Lomas de Zamora da Argentina. O doutor é meu professor de doutorado em Direito lá na terra de Diego Maradona.
O IBEA, Instituto Brasileiro de Estudos Avançados, representado pelo seu presidente o Dr. Simão Aznar, advogado e empresário, possui procuração para representar a Universidad de Lomas.
Fazer doutorado em Buenos Aires não é fácil. Todavia, a vida é luta renhida, como já dizia o poeta.

A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro é encantadora. A criminalidade há em todo Brasil. Dizer que o Rio é perigoso é olvidar que numa cidade do interior também existe crime.
O crime é uma doença social.
As Olimpíadas de 2016 acontece no Rio. Os brasileiros venceram os americanos e os espanhóis.
E VIVA O BRASIL, VIVA O RIO DE JANEIRO.