Visitante nº

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DEFENSORES PÚBLICOS DO BRASIL E O SENADOR VALADARES

Senador Antônio Carlos Valadares - LÍDER DO PSB



O senador Antônio Carlos Valadares é natural da cidade de Simão Dias-SE, a 100 quilômetros da capital Aracaju. Iniciou a vida pública, em 1967, sendo eleito prefeito da terra natal aos 24 anos, ele nascido em 6 de abril. Foi deputado estadual, federal, governador de Sergipe, atualmente é senador, representando o Estado de Sergipe, por dois mandatos. Uma caraterística notável no senador é o poder de aglutinar. Líder do Partido Social Brasileiro (PSB) no senado.
É um aliado do governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas. Todos os partidos de Sergipe, sem exceção, gostariam de ter o simãodiense como aliado.
Valadares é químico e advogado. Já foi professor.
Defensores Públicos de todo Brasil, representados pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Associação dos Defensores Públicos da União (ANDPU) , Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais , darão ao senador Valadares o DIPLOMA DE MENÇÃO HONROSA.
O senador Antônio Carlos Valadares foi o relator da Lei Complementar 132, que dá Autonomia Financeira a Defensoria Pública. Valadares bem contribuiu para a sua aprovação. A Lei já foi sancionada pelo presidente da República.

A homenagem ao senador Valadares será no dia 26 de outubro, às 9:00 horas da manhã, na sede da AEASE - Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe, AV. BEIRA MAR, 2400 - JARDINS-AJU.
O vice-governador, Dr. Belivaldo Chagas da Silva, que é Defensor Público, governador em exercício, já confirmou a sua presença.

O Defensor Geral de Sergipe, Dr. Élber Batalha, é suplente do senador Valadares.

A presidente da Associação dos Defensores Públicos, Dr. Ana Paula, está bem empenhada na boa recepção ao senador Antônio Carlos Valadares.



Osvaldo Abreu é Defensor Público, doutorando em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora na Argentina.