Visitante nº

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LEPRA E A TORRE

Torre Eiffel de Paris - Grande Ponto turístico da Capital Francesa.


1946, havia um surto de hanseníase na cidade de Simão Dias-SE. O cidadão nascido nessa cidade sofria discriminação. Mais de 70 casos. Uma poetisa foi obrigada a ser internada no leprosário por mais de 40. Dona Bebé era o nome dela. Vivendo a triste vida, não perdia a esperança e a fé em Deus.

Ninguém sabia explicar : por que muitos contaminados da lepra eram moradores da rua Cícero

Guerra? A incógnita nunca fora respondida.

Hoje, moradores da cidade de Simão Dias vive uma drama, com a instalação de uma Torre de Telefone Celular há 13 anos, moradores nos arredores da rua das Laranjeiras, rua do Tanque Velho acreditam que as mortes de 4l pessoas de câncer , são causadas pela existência da Torre que não é a Eiffel de Paris.

O caso já foi levado à Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe e também houve encaminhamento de uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Estadual.

O objetivo da Justiça é oferecer a Paz Social. A cidade de Simão Dias é cercada de grandes serras. A serra dos Curral dos Bois, do Cabral, do Galho Cortado. Lá na rodovia Pedro Almeida Valadares há também lugares que ficam no alto com poucos moradores.

A TORRE PODE SER MUDADA DE LUGAR, PARA A PAZ E A TRANQUILIDADE DE UMA POPULAÇÃO SOB O ESTADO DE PÂNICO.