Visitante nº

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HOMENAGEM AO SENADOR VALADARES


Hoje dia 26 de outubro foi um dia especial. O senador Antônio Carlos Valadares, natural da cidade de Simão Dias-SE foi homenageado por Defensores Públicos de todo Brasil. O simãodiense, capa-bode, apelido dado aos filhos nascidos em Simão Dias-SE, recebeu uma placa de menção honrosa concedida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação Nacional dos Defensores Públicos da União e do Conselho dos Defensores Públicos Gerais do Brasil. O senador Valadares foi o relator da Lei Completar 132 , que dá autonomia financeira as Defensorias Públicas.
A festa ocorrera na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe, situado na Av. Beira Mar, em Aracaju. Entre os presentes: O ex-governador do Amapá, Gilton Garcia, Defensor Público e Governador de Sergipe, em exercício, Belivaldo Chagas, prefeito de Simão Dias, Dênisson Déda, deputado Federal Valadares Filho, Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju - Emanuel Nascimento, deputado estadual Armando Batalha.
A vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, a cearense Mariana Lobo, disse em seu discurso: "QUE A DEFENSORIA PÚBLICA DE SERGIPE DEVE TER A CARA DO PSB, POIS A DO CEARÁ JÁ POSSUI ESTA CARA. " A expressão fora usada, em se tratando da valorização do Defensor Público em todos os pontos de vista. Em Sergipe, o senador Valadares é o líder maior do partido e também no senado Federal. O governador em exercício, Belivaldo Chagas também é do PSB.
O governador em exercício, Belivaldo Chagas, disse: "Que os Defensores Públicos confiassem nele."
O homenageado senador Valadares fez um discurso , citando o grego Sólon , que dizia: "A igualdade não leva à guerra." O parlamentar fora bem aplaudido.