Visitante nº

terça-feira, 20 de outubro de 2009

FAXINA NA VIDA


A gente guarda tantas coisas inúteis. Conheço uma senhora bem sucedida em Salvador, empresária, que guarda até latas velhas de leite ninho. Um dia, perguntei-lhe:

- Por que ela guardava latas velhas?

Disse-me:

- Um dia, poderia precisar.


Já está mais do que provado que uma faxina dentro de casa e dentro do espírito, ambas fazem muito bem!

Aquela roupa velha que você não mais usa, um mendigo de rua, uma pessoa pobre eles podem estar precisando. Com a saída da roupa envelhecida, coloque uma nova. O novo dá lugar ao velho. É por isso que dizem por aí: RENOVAR É PRECISO.

Conheci um senhor na rua da Feira, coronel Loyola,em Simão Dias-SE, que guardava até escova de dente . Aí, meu camarada é demais. Camarada os comunistas já não estão mais usando o termo, agora, é companheiro. Pode ficar tranquilo, não me sou comunista.

Existe um amigo meu, dizer o nome é segredo, que tem um carro novo na garagem. Coitado! Limpa-o todos os dias. O homem é mão-de-figa, anda de ônibus, podendo passear com a família. Imagine, se este cabra morre amanhã, o filho boêmio vai dar uns cavalos-de-pau na praça.

Tem gente que guarda taça e bons pratos, só os utilizando com a chegada de uma visita. É necessário que desfrutemos do melhor, que a visita tome o vinho nas taças do dia a dia.

Vamos adentrar na nossa casa, fazer uma grande faxina, atirar papéis inúteis ao lixo. As roupas velhas doá-las aos pobres.

E na vida vamos também fazer uma reciclagem, corta os maus hábitos. Diminuir a gordura, fazer caminhada.

O amigo Coxinha vamos tratá-lo bem, afinal, ninguém no dia a dia pode conviver só com pessoas sinceras. Devemos abrir os olhos.

E cantar:" Deixe a vida me levar, cantar, cantar e não ter a vergonha de ser feliz."

Problema, meu amigo, todos nós temos. Tristeza não paga dívida.