Visitante nº

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DÉDA E O DIRETÓRIO DOS ESTUDANTES DA UFS

O estudante de Direito, Marcelo Déda Chagas

No meu tempo de Universidade Federal de Sergipe, no curso de Direito, os presidentes do DCE eram Marcelo Déda Chagas, governador de Sergipe, e Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, naquele tempo, pertenciam a corrente opostas na política estudantil, o primeiro do PT e o outro do PC do B.

Todas as sextas-feiras lá na rua da frente, no teatro Juca Barreto, tinha evento cultural, era o chamado Clube da Sexta. Por lá, já apareceu o presidente da República Lula.

O local era divertido, tinha dança, forró, cerveja e teatro.
O Estado, através da Secretária da Cultura, coitada é sem dinheiro, ou através da Secretária de Comunicação, esta sim, possui verba, ou por intermédio do rico BANESE, bem poderia proporcionar todas as sextas ou no sábado cultura para o povo, trazendo grandes artistas. O local já se tem na orla da praia da Atalaia, a chamada PRAÇA DE EVENTOS.

Na terra do governador Marcelo Déda, o seu primo prefeito Dênisson Déda já promoveu a primeira Conferência Cultural. Simão Dias-SE, outrora, tinha dois cinemas: Brasil e cine Teatro Ypiranga.

A praça Barão de Santa Rosa em Simão Dias fica repleta de gente na semana e nos fins-de-semana, sua excelência, que é uma pessoa bem intencionada, bem poderia ofertar ao povo um dia de festa e lazer.

No passado, a Prefeitura proporcionava as retretas, o coreto ainda existe.

Há poetas e escritores adormecidos nas cidades grandes e do interior, os administradores devem promover Concursos Literários. Um Machado de Assis, Lima Barreto, Balzac, Vítor Hugo, Tobias Barreto, João Ribeiro , Silvio Romero todos estão adormecidos, porém, acordados em escritos e obras. Um novo escritor e poeta pode surgir.

A VIDA É UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADE.