Visitante nº

sexta-feira, 31 de julho de 2009

A TRAIÇÃO

TRAIÇÃO DE JUDAS - CARAVAGGIO


A traição é da natureza humana. O beijo dado em Cristo por Judas Iscariotes, os religiosos associam à traição, entretanto, olvidam, esquecem que nos países Arábes, os homens cumprimentam uns aos outros por intermédio do beijo. A traição já estava adormecida n'alma de Judas, como também foi traidor Pedro, que negou o mestre por três vezes.

No dia a dia, a gente muito escuta : " Você me decepcionou!" . É preciso bem guarda a semente da Bíblia, quando é dita : " Infeliz do homem que confia no outro." Se a frase é de Cristo, não queremos discutir com nenhum religioso. É um saco o debate de religião. É melhor falar em futebol. "Não censure para não não ser censurado." Meu Deus, alguns crentes acham que vão ganhar o reino do céu e para nós , pobres mortais, o inferno do fogo. Segue uma advertência de um amigo meu: " Para não se frustrar, espere a decepção, aguarde o pior. Se o melhor acontecer, é lucro."

O sujeito cai no leito do hospital, vive ou não morre. A esposa, tão dedicada, lá ao lado do marido, desejando que o elemento fique vivinho. No vive ou morre, vai melhorando , e no hospital, a boa, em todos os pontos de vista, enfermeira, o sem-vergonha no recôndito d'alma:

"Ah! Se eu te pego!

E aquele sujeito tão religioso, não perdia missa aos domingos. Na opinião, da cidade do interior, um homem de Deus. Coitada de Dona Zefinha, não cidade vizinha, até rimou, tinha uma amante.

É A VIDA COMO ELA É do escritor pernambucano, mas cidadão carioca Nélson Rodrigues, escritor, jornalista, teatrólogo. Escreveu a peça de teatro PERDOA-ME POR ME TRAÍRES.

Perdoar a traição é coisa difícil. Da boca pra fora tudo é fácil.

O juramento já é traição: "Juro ser fiel até à morte." O sujeito está casando já de olho na madrinha do casamento.

Jura o médico, jura o advogado, só não jura quem já morreu. Este já não pode mais trair.


PAGAR JURO É RUIM! JURAR TODOS NÓS JURAMOS.

A TRAIÇÃO NÃO PRECISA DE VIVA, ELA É ETERNA NO DIA A DIA.