Visitante nº

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A OPORTUNIDADE

Tudo na vida é uma questão de oportunidade. Tenho uma amiga que é garçonete. Fátima faz de tudo para oferecer uma boa escola para o filho Tiago Antônio. Na mesma escola, estudam filhos de juízes, promotores, procuradores, deputados. Mas Tiago Antônio é o melhor. Grande é o sacrifício de Fátima. Economiza no mercadinho. Aperta aqui, aperta acolá, todavia Tiaguinho é o melhor.
Outro dia, Fátima estava de garçonete numa festa da elite. Dona Roberta, esposa de um juiz, quando Fátima estava servindo perguntou:
_ Você é a mãe de Tiago que estuda com André, meu filho?
Fátima, sem papa na língua e de forma direta , disse:
_ Sou eu mesma , minha senhora, a mãe de Tiago, que é o melhor da sala!
O que você faz para pagar a escola de seu filho?
_ Minha senhora, trabalho dignamente, não fico me alisando em salão, fofocando a vida alheia
A mulher do magistrado, meio sem graça, gritou:
_ Um tudo bem!
E saiu de mansinho. Dona Roberta não trabalhava e adorava salão de beleza.