Visitante nº

domingo, 11 de abril de 2010

RETRATO DA VIDA

Presidente do Brasil - Lula

Há em cada um de nós um canto de saudade, um retrato da vida, uma foto da infância, um ente querido que já viajou. Um quem foi naninha. Um cabeludo que se encontra careca, uma moça magrinha que agora é gordinha.
As fotos, em geral, trazem boas lembranças. Um sorria Jesus te ama.
Diga xis, para demonstrar que está sorrindo.
Retrato da vida , retrato do meu amor, em que espelho se escondeu o rosto bonito de dona Zefinha, a velhinha da Igreja?
Há tantas indagações nas fotos.
Qual o seu melhor retrato?


Fizemos um pequeno poema:

RETRATO DA VIDA
O retrato está vivo
Na parede da sala.
Teu sorriso fala
Alegria instantânea!
A vida se cala
No tempo do Senhor!
Mas a fria fera extirpou
O que não lhe pertencia.
Ó agonia, caiu mais um corpo
Um troiano assassinou um ateniense!
Acendeu n'alma lembrança
Do vento que soprou
Eu menino, eu criança:
Tu me dizias:
"Não faça isso, meu filho!"
Na tua ausência, desobedecia.
Bichinho teimoso é menino!
Sou tu, sou pai.
Filho meu faz
O que eu fazia...
De repente,
A gente cresce...
E a vingança vem atrás.

Poema de Osvaldo Abreu