kLEBER ARAN FERREIRA
Vinha gente de todos os cantos, do sertão da Bahia, de Sergipe. Os ônibus, caminhões chegavam empinhados de gente, em cada homem a esperança da cura. De boca em boca, a notícia se espalhou que o homem estava em Simão Dias e tinha o encosto de um morto, que o homem incorporava o espírito do médico alemão Dr. Adolf Fritz. O nome do homem era kleber Aran Ferreira. O homem atendia na Associação Atlética de Simão Dias-SE, a vinda de kleber Aran Ferreira foi ótima para muitos barraqueiros, lá eles vendiam pão com manteiga, manteiga não, café, refrigerantes, sanduíches. Mais um dinheirinho para os pequenos comerciantes.
O homem nada prometia, apenas operava.
Vi, com os olhos que os vermes hão de comer, o homem extrair um carroço da cabeça de uma mulher, ela está vivinha da silva.
Fui lá como curioso, com pouca fé. De repente, pensei eu não tenho nada a perder. Tinha eu uma maldita sinusite, fedor do cabrunco, que angústia eu passava. Entrei na fila.
O homem colocou um ferro no meu nariz, que você diga venta, afinal, somos animais. Fiquei curado sem fé.
Eu tremia só macaco em tempo de frio. O homem numa voz estrangeira disse:
"Brasileiro é medroso."
Não adentrarei na parte jurídica: se Kleber Aran Ferreira está exercendo a medicina ilegal, também tal acusação fora feita ao eterno Chico Xavier. Mas que Iran Aran, que incorpora o médico Adolf Fritz, tem o dom da cura é incontestável. É só ouvir os depoimentos das pessoas que foram curadas. E muitas e muitas de pouca fé.