Visitante nº

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O PIOR ALUNO DA ESCOLA DANIFICA-SE


O PENSADOR de Auguste Rodin


Estou lendo o livro COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA do humorista Danilo Gentili do programa CQC - Custe o que Custar da rede Bandeirantes. Na sua biografia foi o pior aluno da escola, 12 suspensões e uma expulsão.

Já fui professor e hoje sou aluno de doutorado na Universidade de Lomas na Argentina.

Quando aluno na Universidade Federal - Curso de Direito - a professora Adélia, promotora de Justiça aposentada, me advertiu:

- Osvaldo, pare de falar, quer bagunçar minha aula?

Ocorre que quem estava tagarelando era o Renatinho Brandão, ex-prefeito de Propriá-SE e ex-deputado estadual, de imediato:

- Professora, quem está falando é este mulatinho!

Renato Brandão:

- Osvaldo, diga logo este negrinho!

Sempre, quando encontro Renato Brandão, digo:

- Como vai você, Mulatinho?

Ele:

- Vá se arrombar, Osvaldo, negrinho mesmo.

Vou nada me arrombar... Se alguém assim desejar...