Visitante nº

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PUTA NOVA NO PEDAÇO

Um dos grandes pintores italiano é Tintoretto, nascido em Veneza 1518 e morreu em 1594.

Quem primeiro anunciou a chegada de Dolores foi o velho Pneu. Era assim que era conhecido, só se sabe da alcunha, se seu nome era Zé , Mané, Anastácio, Arigó ou Ariano ninguém tem conhecimento, exceto seus familiares. Desejar saber demais, é muita pretensão, basta de ser detalhista.
Pneu no carnaval saía vestido de mulher, mulherengo ninguém superava, e com uma lata velha cantava:
"Mamãe, ói a moféia, em vi o véio agarrado com a véia."
Pneu morreu cedo.
Apelido na gente nossa do Nordeste vale mais do que o nome. Aquele nordestino barrigudo, barbudo, de menos um dedo chama-se Lula. O cabra é presidente do Brasil. Vamos parar de falar neste homem, senão você vai me chamar de puxa-saco, subserviente, coisa que eu detesto, figura repugnante o puxa. Diz o velho coronel Machado, da bem paga polícia militar de Sergipe: "O palácio não pode sobreviver sem o puxa-saco." O coronel João Machado viveu em palácio, sabe bem avaliar.

Chega de enrolação, vamos a Dolores.

Dolores veio das bandas do Coité, lá na Bahia. Moça bonita, que se perdeu com Viriato, filho do vereador Bento de Alice. O pai quando soube que a menina tinha aberto suas intimidades para o sujeito, empurrou a jovem no olho da rua.

Dolores não tinha para onde ir. Tinha 18 anos. Sem nenhuma formação, não sabia fazer nem um zero com copo. Analfabeta de carteirinha.

Indicar para o bem são poucos. A puta velha Zefa foi quem mandou que procurasse no cabaré Bico-da-Asa Dionésia. A coitada ainda dolorida lá em baixo procurou a indicada, foi bem recebida. Nos primeiros dias bebeu, comeu e descansou.

A frequência aumentou na casa de Dionésia. Até o professor óculos tampa de garrafa, queria tirar uma casquinha.

Mas o segundo a deitar com Dolores , quem poderia ser? É claro, o sargento Argolo. Argolo era duro com os presos, com mulher se afinava todo. A voz grossa tornava-se suave. O homem dava proteção e vendia também.

Dolores não demorou muito no cabaré. Dois meses ficou. Quem lambeu, lambeu, quem não lambeu, não lambeu mais.

Dolores foi viver com o soldado Sebastião. Teve quatro filhos.

Sebastião bateu as botas. Dolores recebe uma aposentadoria, o defunto morreu de repente. Todos os meses Dolores recebe seu dinheirinho do Estado de Sergipe.

A neta Sílvia é garota de programa. Será que está no sangue, mais uma puta na família? Deixe de botar banca, não atire pedra em Madalena, uma pode retornar!