Visitante nº

domingo, 23 de agosto de 2009

MICHAEL JACKSON E JACKSON DO PANDEIRO

Estátua de Jackson do Pandeiro em Campina Grande na Paraíba


Luiz Gonzaga é o rei do Baião e Jackson do Pandeiro , O REI DO RITMO. MICHAEL JACKSON nasceu nos Estados Unidos no dia 29 de agosto de 1958, o rei do Pop. O mundo ainda chora a sua morte. E o povo brasileiro também tem o seu Jackson. Jackson do Pandeiro. Coincidência, ele também nascido no mês de agosto, no dia 31 de agosto. Faleceu no dia 10 de julho de 1982. Lá na cidade da Crise do Senado, Brasília. O Jackson do Pandeiro, com aquele bigodinho, nordestino autêntico, bateu , levou... Muitos são os eleitores do senador Aloízio Mercadante do PT que estão arrependidos pelo voto dado ao homem de bigode vasto. Anunciou à renúncia e depois ... A palavra no passado era cumprida e os acordos eram firmados por intermédio de um fio do bigode. O tempo mudou. O senador paulista, no próximo ano, será julgado pelos eleitores . O voto é a arma do cidadão. Mercadante não será julgado por corrupção, ainda bem! Quem assassina a esperança, merece condenação ou absolvição?
Mas vamos a Jackson do Pandeiro, ele nasceu em Alagoa Grande na Paraíba.
Esta letra de composição de Zé Catraca, era uma música cantada por Jackson do Pandeiro, O PUXA-SACO:


Vou arranjar
Um lugar de puxa-saco
Que puxa-saco
Tá se dando bem
Tô querendo é clalerar
Eu não quero é trabalhar
Nem fazer força pra ninguém
A gente trabalha tanto
E não consegue o que quer
Quem anda puxando o saco
Está comendo de colher

Eu não me importo
Que me chame de chaleira
De cheleleu ou bajulador
Com dinheiro no boto
Pra derreter
Eu quero nem saber
Se eu sou bajulador

A gente trabalha tanto
E não consegure o que quer
Quem anda puxando o saco
Está comendo de colher
SERÁ QUE VALE A PENA SER AUTÊNTICO NO MUNDO DA HIPOCRISIA?