Visitante nº

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A FRUTA DO PODER

Em 1970, eu me era um menino na cidade nordestina de Simão Dias. O presidente da República era Emílio Garrastazu Médici. O nosso prefeito era o senador Antônio Carlos Valadares. A campanha do Governo Federal era : "BRASIL, AME-O OU DEIXE-O." Os militares, naquele tempo, governava o país.
O Brasil agora é governado pelo nordestino, retirante pernambucano, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores - PT. O partido decidiu está ao lado do presidente do senado José Sarney na chamada crise do senado. O senador Eduardo Matazzo Suplicy em seu discurso dá e apresenta um cartão VERMELHO para Sarney. O presidente da República não gostou. Em 2005, dois senadores, que estavam insatisfeitos, deixaram o PT, o senador por Brasília Cristovam Buarque e a vereadora de Maceió, Luíza Helena, que fora senadora. A professora Marina Silva, senadora do Acre, já deixou o barco do PT e vai entrar no pequeno barquinho do Partido Verde - PV.
Poderiam os radicais petistas dizer ao senador por São Paulo, Eduardo Suplicy, "AME-O OU DEIXE-O." A política radical não faz sucesso nos tempos atuais. Nos anos 30 sim, época dos coronéis nordestinos.
Os idealistas e radicais dirão que o governo de Sergipe de Dr. Marcelo Déda Chagas é repleto de inimigos, gente que é aliado de alma do ex-governador, Dr. João Alves Filho.
Um secretário de Estado disse em mesa de bar, tomando uma cerveja, o homem gosta da branquinha também:
"O governo de Déda é como uma MELÂNCIA: por dentro é VERMELHO, mas fora é VERDE." Ninguém entendeu e o secretário explicou:
_ O verde da melância não se come, mas o vermelho sim.
Na campanha política de 2006, o Vermelho era do PT e o Verde do DEM. E a turma de Déda dizia com os homens de governo de João Alves: "VERDES POR FORA E VERMELHOS POR DENTRO."
AME-O OU DEIXE-O para quem possui Cargo de Confiança, não possui valia, é relevante o contracheque no fim do mês.
Há uma frase do ex-prefeito de Simão Dias, Zé Valadares, irmão do senador Valadares, padrinho de batismo do governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas: " NO BRASIL, HÁ DOIS PARTIDOS: OS QUE ESTÃO MAMANDO E OS QUE QUEREM MAMAR."