Se escuta muito de quem gosta de cachorro: "Não troco o meu cão por nenhum ser humano." Não entro em sintonia com o dito. Mas gostar de animais faz bem a alma humana.
O médium Chico Xavier, que tanto bem fez a humanidade, tinha uma cachorra de nome boneca.
Quando ele chegava em sua casa cansado, ela vinha toda festeira, balançando o rabo, latindo e o velho Chico dizia:
"Ah! Boneca, estou com muitas pulgas!"
Os animais possuem também o seu dia derradeiro, a cachorra morreu, Chico chorou muito. Enterrou-a em seu quintal.
O advogado Oliveira riu muito, quando outro dia eu disse:
- A GENTE PARA CONHECER O SER HUMANO É PRECISO INDAGAR: SE GOSTA DE PLANTAS, ANIMAIS E CRIANÇAS.
Qual não foi minha surpresa, vi certo dia com um cachorro basset da mesma raça de PITOCO, o cachorro do filho do governador de Sergipe, Marcelo Déda, que desapareceu no ano passado do Palácio do Governo. A notícia saiu na revista Veja coluna RADAR online. Foram dias de desesperos para a família de sua excelência. Ainda bem, que o cachorro PITOCO apareceu com sua patinha machucada.
Meu amigo Aníbal falou: " O cachorro Pitoco vale mais do que os puxa-sacos de governo, sai um governador, vem outro e os puxa-sacos da conveniência não possuem fidelidade, querem sempre uma boquinha. São capazes até de jogar praga na própria mãe, caso o governador ordene. O puxa não é fiel ao homem, mas ao poder. "
Mas Pitoco não é um privilégio só do filho do governador, há muitos Pitocos em todo mundo. Na internet, uma moça, de nome CIDA, lamenta a doença de seu Pitoco, está com câncer de fígado.
Estava eu no funeral do ex-governador de Sergipe, Celso de Carvalho, quando recebi a notícia que ladrões assassinaram a cachorra Serena, de meu filho Marcos Vítor, ela uma rask siberiana, valente. A pobre coitada! Morreu lutando. Provavelmente, feriu um dos marginais. Os ladrões saíram frustrados, na casa, em reforma, só havia livros.
VIVEMOS DO QUE PLANTAMOS, QUEM SEMEIA TEMPESTADE, NÃO PODE COLHER CALMARIA! OS ASSASSINOS NÃO PODERÃO RECEBER UMA FLOR DA PRIMAVERA!