Visitante nº

sábado, 15 de agosto de 2009

GOVERNADOR DÉDA E O TEMPO

GOVERNADOR DE SERGIPE - Marcelo Déda Chagas


Fui ao funeral do ex-governador de Sergipe, Dr. Celso de Carvalho. Ele nascido em Simão Dias-SE, no dia 24 de janeiro de 1923, tinha 86 anos. Aos 24 anos, em 1947, foi prefeito de Simão Dias. Tornou-se deputado estadual em 1955. Com o Golpe Militar, de 1964, era o vice-governador de Sergipe, com a queda do governador Seixas Dória, Sebastião Celso de Carvalho assumiu o governo, depois dos anos 70 , Celso de Carvalho foi deputado federal.

O ex-governador era um homem de uma conversa agradável. Muitas vezes tive o privilégio de dialogar com o Dr. Celso.

No lançamento de meu primeiro livro - CORPO E ALMA, o ex-governador de Sergipe esteve presente.

O ex-coroinha da Igreja de Nossa Senhora Sant'Ana, o governador Marcelo Déda Chagas, no templo, fez um emocionante discurso. No funeral, estavam presentes os ex-governadores: Deputado Federal Albano Franco, senador Valadares.

O desembargador aposentado, tio do governador, Oscar de Oliveira Déda, também falou, citando trechos bíblicos de Eclesiastes:


" Há tempo de nascer, há tempo de morrer."


Em Sergipe, já houve o tempo dos governadores: Maynard, José Rollemberg Leite, Arnaldo Garcez, Leandro Maciel, Luiz Garcia, Seixas Dória, Dr. Celso, Augusto Franco, João Alves, Valadares, Albano Franco. Estamos vivendo o tempo do governador Marcelo Déda.

DEPOIS DE DÉDA, DE QUEM É O TEMPO?


Um coisa é certa, A MORTE É O TEMPO DE TODOS NÓS!