Visitante nº

sábado, 20 de junho de 2009

A DECEPÇÃO E O AMOR


O nascimento de VÊNUS, de William Adolphe Bouguereau

"Fulano me decepcionou" sempre se escuta do ser humano este termo. As pessoas sofrem muito com a chamada decepção. Todavia, é preciso estar preparado para os dias das vacas magras, os dias de agonia, depositar no outro a confiança total é olvidar do maior livro do mundo: a Bíblia, sabiamente há o dito: "Infeliz do homem que confia no outro."


Das mulheres: "MEU NAMORADO ME TRAIU." O homem traz no recôndito d'alma a traição. Igual a Judas é Pedro que traiu o mestre por três vezes. Negar é trair.

A verdade é um prato cruz, porque é de praxe quem fala a verdade é castigado. Os hipócritas chegam ao poder. O poder está repleto de puxa-sacos, subservientes, convenientes. Os idealistas são considerados abestalhados, estão fora do poder. Dizer o que pensa , habita o perigo. O Príncipe de Maquiável é um livro que oferta exemplos. Há um novo livro para os que amam a política As 48 Lições do Poder.

O poeta paraibano Augusto dos Anjos já dizia em seus versos: "O homem de tanto viver entre feras, sente inevitável vontade de ser fera." Os cordeiros serão engulidos pelos lobos.

Estamos na guerra do dia a dia, a hipocrisia, a mentira, a decepção passeiam nos cantos da vida.

Dizer o que pensa é sofrer. É preciso cautela!


Esperar a decepção não é negativismo, é estar preparado para o sol de todos os dias.

Criança, planta e animal não decepcionam.


O SER HUMANO POSSUI SUAS FALHAS.


Alimentar o amargar faz mal ao coração.


DEVEMOS AMAR SEMPRE PELOS DEFEITOS. A VIRTUDE ÀS VEZES ENCONTRA-SE VICIADA.