Visitante nº

quinta-feira, 14 de maio de 2009

SIMÃO DIAS - TERRA DAS EXCELÊNCIAS





Quando se fala em Simão Dias no Nordeste brasileiro, precisamente no pequeno Estado de Sergipe, já se grita:



- Terra dos Governadores



Nenhuma cidade de Sergipe teve mais governadores do que a terra dos capa-bodes, como são conhecidos os habitantes daquela cidade. São quatro governadores nascidos em Simão Dias: Pedro Freire, Sebastião Celso de Carvalho, Antônio Carlos Valadares e o atual governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas. O coronel Pedro Freire já viajou no trem sem retorno. O ex-governador Celso de Carvalho, saudosista que é, está vivinho da silva. Antônio Carlos Valadares é líder do PSB lá no Senado Federal.



Sua excelência o presidente da República, Luiz Inácio da Lula da Silva, estará presente no estado de Sergipe no dia 25 de maio. Provavelmente visitará a cidade de Lagarto, fronteira com Simão Dias, anunciará o CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE LAGARTO. Nenhum governo do Brasil ganha para o presidente Lula, em se tratando de Escola Técnica. É a a hora e vez de pedir uma Escola Técnica para Simão Dias. Não se deve pedir só isso, peça uma praia artificial, um centro administrativo, um teatro. A lua do presidente Lula, neste dia, pode estar cheia. Nada é impossível.



Pedi não faz mal, ruim é lamentar o leite derramado. No momento de palanque, o pedido e a promessa têm o povo como testemunha.



O TEMPO É AGORA!