Visitante nº

terça-feira, 5 de maio de 2009

PERSONALIDADE

Evando Santos - pedreiro - Fundador da Biblioteca Tobias Barreto - Vila da Penha-RJ



Encontro-me ainda no Rio de Janeiro. Assisti no domingo mais uma derrota do Botafogo. Tricolor que sou, torci, sem acreditar, pelo Bota. Todavia, nada botou. Vice de novo. O rubro-negro ultrapassou o Fluminense, tem agora 31 títulos e o Flu, 30.

Os flamenguistas merecem festejar. Tiveram garra, foram os vitoriosos. Agora é só gritar MENGO, MENGO .

Saindo do futebol, vamos falar de um cidadão nascido na cidade de Aquidabã-SE, trata-se de meu amigo Evando Santos. Fundador da Biblioteca Tobias Barreto de Menezes no Bairro de Vila da Penha no Rio de Janeiro. Ele um pedreiro já conhecido em todo mundo. Citado nos jornais da Europa, dos Estados Unidos e do Brasil. Com várias monografias nas Universidades.

Sua Biblioteca tem mais de 40.000 mil livros. Para o pequeno Estado de Sergipe, ele doou cerca de 12.000 mil livros. Entre as prefeituras a de Simão Dias, recebeu no governo municipal anterior 650 livros.

No ano passado, 12 de dezembro , foi inaugurado o novo prédio da Biblioteca cujo engenheiro é Oscar Neymeyer. Apesar dos convites, nenhuma autoridade sergipana esteve presente.

Evando Santos já foi assunto na tv Globo, Record, SPT. Pelo jornal O GLOBO, em 2006, foi citado entre os 100 homens mais importantes do Brasil.

Hoje, dia 5 de maio, às 19h30m no Jockey Clube Brasileiro, Avenida Presidente Antonio Carlos, 50l - Centro - Rio de Janeiro, o sergipano Evando Santos receberá o título PERSONALIDADE CIDADANIA 2009, outros também que serão homenageados:

Ministro do Trabalho Carlos Lupi, Célio Borja, Dom Eugenio Sales, ex-presidente da República -Fernando Henrique Cardos, Israel Klabin, José Junior, Orlando Diniz, o engenheiro Oscar Niemeyer e o governador do Rio - Sérgio Cabral.

O convite para o grande evento é da UNESCO, ABI E A FOLHA DIRIGIDA.


O governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, quando estiver no Rio de Janeiro, poderá dar uma passada na Biblioteca Tobias Barreto, Evando Santos vai ficar feliz com a presença de Sua Excia.


Estarei presente neste grande evento!