Estou lendo um livro bem interessante de Rita Emmett: " ÑAO (O til em cima do n, computador argentino) DEIXE PARA DEPOIS O QUE VOCÊ PODE FAZER AGORA."
A autora bem orienta no dia a dia para a gente ñao perder tempo.
Vejamos algumas dicas para VOCÊ TRABALHAR COM MAIS EFICIÊNCIA:
1. Anote suas idéias. Ñao confie na sua memória;
2. Estabeleça prioridades antes de começa o dia de trabalho;
3. Use suas horas de alta produtividade para projetos prioritários;
4. Trabalhe nos projetos longos em estágios separados;
5. Ñao agende coisas demais. Deixe algum tempo livre toda dia;
6. Concentre-se em um item de cada vez;
7. Faça interrupçoes. (este computador sem o til). Levante e caminhe pela sala. Estique os braços. Coma fora de sua mesa de trabalho;
8. Estabeleça um lugar para tudo. Cataloque e arquive;
9. Mantenha a papela em dia;
10.Limite as visitas de telefone;
11.Coloque coisas em todas as cadeiras próximas para que as visitas inesperadas tenham que ficar em pé;
12.Quando receber telefonema de alguém que gosta de conversar, pergunte com delicadeza o que ele deseja e avise que só pode lhe dar uns minutos de atençao;
13.Tire de sua mesa todos os papéis com os quais ñao está trabalhando para evitar misturar ou perder alguma coisa;
14.Cuide de cada folha de papel apenas uma vez.
Rita Emmett é bem radical nas suas orientaçoes.
A autora bem orienta no dia a dia para a gente ñao perder tempo.
Vejamos algumas dicas para VOCÊ TRABALHAR COM MAIS EFICIÊNCIA:
1. Anote suas idéias. Ñao confie na sua memória;
2. Estabeleça prioridades antes de começa o dia de trabalho;
3. Use suas horas de alta produtividade para projetos prioritários;
4. Trabalhe nos projetos longos em estágios separados;
5. Ñao agende coisas demais. Deixe algum tempo livre toda dia;
6. Concentre-se em um item de cada vez;
7. Faça interrupçoes. (este computador sem o til). Levante e caminhe pela sala. Estique os braços. Coma fora de sua mesa de trabalho;
8. Estabeleça um lugar para tudo. Cataloque e arquive;
9. Mantenha a papela em dia;
10.Limite as visitas de telefone;
11.Coloque coisas em todas as cadeiras próximas para que as visitas inesperadas tenham que ficar em pé;
12.Quando receber telefonema de alguém que gosta de conversar, pergunte com delicadeza o que ele deseja e avise que só pode lhe dar uns minutos de atençao;
13.Tire de sua mesa todos os papéis com os quais ñao está trabalhando para evitar misturar ou perder alguma coisa;
14.Cuide de cada folha de papel apenas uma vez.
Rita Emmett é bem radical nas suas orientaçoes.