Visitante nº

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NORDESTE BRASILEIRO, O MELHOR LUGAR DO MUNDO



PRAIA DE ATALAIA - ARACAJU - NORDESTE BRASILEIRO



Nove horas da manhã, chove em Buenos Aires, cidade maior dos argentinos. Apesar da chuva, a temperatura não baixa, 28 graus. Aqui na Capital de Maradona é tão comum o povo sair com uma garrafa de água mineral. É preciso beber muita água, para não desidatrar, esta é a orientação.
No meu amado e querido Nordeste, o melhor lugar do mundo, de mulheres bonitas, belas praias, beleza natural, de gente simples e apesar de alguns sofrerem, mas são felizes, algumas lugares já estão faltando água. Dizem o líquido precioso, uma cervijinha também é e aí? Calma, calma, não vamos para aquela rima tire a roupa e m... aí.
Aqui em Buenos Aires, tudo é diferente do nosso Nordeste, da Bahia ao Maranhão. Na Argentina, homem beija homem, não vá dizer que o cara é bicha não, isto é, tradição de um povo. O cemitério de RECOLETA, local onde foi enterrada a mulher do ex-presidente Perón, Evita Perón, que falecera em 1952, amada e querida pelo povo argentino, é um ponto turístico. Dirão os mais jovens: programação de índio. Velho é lembrança, saudade.
O TANGO é música de nostalgia, de tristeza. Acredito que nos anos 40 a 50, Vicente Celestino ao cantar o ÉBRIO, fez inspirado no tango. É muita tristeza! Os passos do Tango são bem interessantes e inteligentes, não é para qualquer um de dança feijão com arroz, um passo aqui, dois acolá, o tango são vários passos. Tango é arte, que dançarino de pé de balcão não deve se meter, senão samba.
Vamos falar em alegria, afinal, a vida é de alegria e tristeza, ou tristeza e alegria, como queria. Senti-me em pleno Nordeste, como a casa de show de nome CUBA MIA, a música cubana é sensual, alegre , de prazer, parece como o nosso forró de Sergipe a Fortaleza.

O povo argentino é educado, trata o brasileiro com gentileza. Aquela ondä de futebol pertence ao futebol.
Não queira entrar em discussão quem é o melhor, se PELÉ OU MARADONA? Para não desagradar é melhor um igual.

Minhas malas já estão arrumadas. Se pudesse adiar, já estaria no Brasil, no melhor lugar do mundo, o Nordeste, de cabra da peste, de Lampião e Maria Bonita, de Forró-caju, de Pré-caju.
Aqui tudo é bonito, mas a beleza de Casa Rosada, Palácio do Governo, o encantamento das grandes avenidas, dos antigos edifícios e dos modernos, tudo isso não supera a casa de taipa de João e Maria na subida da Serra do Cabral na minha terra natal, a pequena Simão Dias-SE. Lá João, à tardinha, ao sol posto, pega seu cachimbo, lança a fumaça no ar. Aos sábados, faz sua feirinha e é feliz na sua vida simples. Se o governo construir uma nova casa, agradece, mas se não, não fica mágoa, meu Senhor!

A BELEZA ENCONTRA-SE NAS COISAS SIMPLES!