Visitante nº

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

POLÍTICA : A ARTE DE UNIR OS INIMIGOS


A arma do eleitor é o voto. Uma das piores desgraça do ser humano é a expectativa. O político que promete e não cumpre, deve ter a resposta do eleitor: de não ser votado. A esperança frustrada é uma desgraça. Se escuta muito no dia a dia: filho da p... me traiu. Ira maior é quando você observa que o cabra que deu o voto contra, está participando do governo: municipal, estadual e federal. E agora, Mané? Você que estava na passeata, você que ficou inimigo de seu vizinho, você que ouviu piadinha, você que foi ameaçado de perder o seu emprego, será que valeu a pena!? Você mereceu, Mané. Afinal, você é um radical, você é xiita, você não possui jogo de cintura, assim pensa o político no que se refere a você. Mané, você não leu O PRÍNCIPE de Maquiável, nem AS 48 LIÇÕES DO PODER. Mané, você tem um defeito, diz o que pensa, você, Mané, você não foi conveniente.

E agora, Mané, vai ser despejado, água e luz estão em atraso. De nada adiantou, Mané. Você é um idealista, o bom mesmo é ser artista, usar a perfídia. Ser verdadeiro, Mané, que adiantou...


Ouvi de um amigo meu que fora prefeito numa cidade do interior: "QUE A CADA DIA QUE PASSA FICA CONSTATADO QUE A POLÍTICA É A ARTE DE UNIR OS INIMIGOS E DESUNIR OS AMIGOS."

E AGORA, MANÉ?