Visitante nº

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ADEUS, BUENOS AIRES


Ontem choveu o dia inteiro em Buenos Aires. Hoje, dia 4 de fevereiro de 2010, sete horas e cinquenta minutos da manhã, o tempo promete mais chuva. No céu, a presença das nuvens nimbos. A partir das dez horas, os brasileiros enchem as ruas e avenidas de Buenos Aires. O nosso real vale dois pesos. No passado, a nossa moeda era desvalorizada, mas agora, a nossa moeda está forte e o peso de menor valor.
Observa-se uma revolta do povo argentino contra a sua presidente, Cristina. Coisa que não acontece com o presidente da República do Brasil, Lula. O índice de popularidade e credibilidade do presidente é altíssimo. Se houvesse uma nova reeleição, ninguém venceria o pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva. Há grande incerteza do presidente fazer a ministra Dilma a presidente do Brasil. Todavia, em política nada é impossível.

A Florida é um grande calçadão de Buenos Aires. Neste local, os preços são mais altos. Para brasileiros não ricos e que gostam de economizar o melhor local de compras é na praça 11. O metrô chega ao local. Podemos dizer que lá é nossa FEIRA DE CARUARU em Pernambuco, tudo tem e é barato. Uma 25 de março em São Paulo.

Buenos Aires, até outro dia, estou viajando para o melhor local do mundo, o NORDESTE BRASILEIRO, vê minha terra, minha gente.