Visitante nº

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SANTA EVITA

EVITA PERÓN


Estamos mais uma vez, viajando a Buenos Aires. As aulas do curso de doutorado começaram hoje. Vou chegar atrasado. Coisa que eu não gostaria, mas viajar para a Argentina está mais barato do que viajar em terras brasileiras. Na agência, que eu comprei as passagens, havia uma grande fila de passageiros à Terra de Evita Perón. Evita morre cedo. Mulher do presidente Domingo Perón. Amada, idolatrada e polêmica. Quando Eva morreu em 1952, o povo Argentino chorou e ainda chora com o NÃO CHORE POR MIM ARGENTINA. Fui lá no Senhor Tango e o espetáculo termina com o NÃO CHORE... Até o sujeito machão chora. Estou lendo o livro Santa Evita de Tomás Eloy Martinez. Um dos maiores escritores do mundo, Gabriel Garcia Márquez disse do livro:

"ENFIM, O ROMANCE QUE EU SEMPRE QUIS LER."


Daqui a poucos instantes, estou viajando a Buenos Aires. E chega a lembrança do cantor cearense BELCHIOR:


"FOI COM MEDO DE AVIÃO, QUE EU SEGUREI PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA MÃO." Ao meu lado uma velhinha aparentando 80 anos. Uma tosse daquelas...

Ninguém escolhe a companhia em avião. Na vida, a gente escolhe e muitas e muitas vezes não dá certo. O erro e o acerto são ingredientes do viver.