Visitante nº

quinta-feira, 31 de maio de 2012

DÉDA E A BANDEIRA BRANCA




A presidente Dilma Rousseff, deputada estadual Ana Lúcia e o governador Marcelo Déda




O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) surgiu em l980 do amor do professor e do aluno. Da rebeldia dos estudantes da Universidade Federal de Sergipe, que comandava o Diretório Central dos Estudantes - DCE, entre os presidentes o goverrnador de Sergipe -  Marcelo Déda e seu subsecretário Chico Buxinho. O grupo Atuação de Marcelo Déda por muito tempo comandou o DCE, depois o Viração do prefeito de Aracaju -  Edvaldo Nogueira -  ganhou a eleição. Não se pode esquecer dos estudantes Marçal, Boneca, Geovane, Filena, Goisinho.

Tempo bom, do Clube da Sexta, festa organizada pelo DCE,   rua da Frente, por lá aparecia Lula, um operário, que depois se tornou Presidente do Brasil.
O PT chegou ao poder através do voto livre e democrático do povo.
Marcelo Déda Chagas, filho de seu Manoel, um funcionário público, por duas vezes governador de Sergipe.
Chegou ao governo na luta renhida.

E para não olvidar do professor, os professores continuam em greve. A professora e deputada Ana Lúcia, irmã do saudoso poeta Mário Jorge, uma guerreira do PT,  que protesta. E que entre o PT e o professor, prefere o segundo.

Governador e a professora Ana Lúcia ambos são de luta. São dignos e de honra.

Lamentavelmente, a professora Ana Lúcia não usou de eufemismo, comparando o governador Déda ao ditador da Alemanha - Hitler. Déda está ferido, magoado. Um democrática ser comparado a um ditador é o paradoxo.

O clima entre Déda e a professora está para lá do Oriente-Médio , israelense e palestino, intolerável.
A  música cantada pela saudosa Dalva de Oliveira, Bandeira Branca, "Eu peço Paz..." é quase impossível.
O ex-deputado estadual Gilmar Carvalho por  menos foi expulso do PT.
Expulsar a deputada estadual Ana Lúcia por ferir a cartilha do PT,  não é uma solução plausível. O governador na Assembléia Legislatva tem maioria simples, caso a expulsão aconteça , há uma complicação no lado governamental.

A oposição está rindo à toa, na dúvida, pergunte aos deputados Augusto Bezerra e Venâncio Fonseca?