Em 1968, o escritor brasileiro - JOSÉ MAURO VANCONCONCELOS - escreveu um livro MEU PÉ DE LARANJA LIMA, bem vendido em todo mundo e que se tornou novela e fime de sucesso.
É a história de Zezé, uma criança não compreendida pelos adultos. Ele fala no quintal de sua casa com o Pé de Laranja Lima.
O menino Zezé possui uma amigo o português Manuel Valadares, o Portuga.
Esta observação é nossa: Quando Zezé fala com o Pé de Laranja Lima, ali está presente um espírito invísivel que o menino não consegue enxergar.
Acredita-se que a história de Zezé é do próprio autor, de pais nordestinos que fogem para o Rio de Janeiro, buscando uma vida melhor. O autor nasceu em Bangu, viveu no Nordeste, Rio Grande do Norte.
Na infância de Chico Xavier ele fala com sua mãe que falecera e conversa com o espírito Emmanuel.
Chico Xavier e Zezé são crianças pobres.
Vitória, uma criança filha de milionário, que aos três anos vê e conversa com o Anjo Anástácia.
Não é fácil para uma criança está vendo o sobrenatural e os outros imaginando que é doidinha. Na idade média e em outros tempos, muitos foram enviados para o hospício por familiares, eles achando que uma mãe, uma irmão, um filho estava louco.
Vitória, um paradoxo, tinha tudo e nada tinha. Sonhava brincando com outras crianças, andando de pé no chão. Desejava não está sendo vigiada por guarda-de-segurança.
No Filme de Chico Xavier, surgiu em mim uma indagação: Viajar cedo ou tarde é coisa do destino? Vejamos:
JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS viajou aos 64 anos;
CHICO XAVIER com mais de 90 anos;
A PEQUENA VITÓRIA antes de completar 8 anos.
VOCÊ POSSUI A RESPOSTA?