Visitante nº

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CHICO XAVIER, VITÓRIA E ZEZÉ


Em 1968, o escritor brasileiro - JOSÉ MAURO VANCONCONCELOS - escreveu um livro MEU PÉ DE LARANJA LIMA, bem vendido em todo mundo e que se tornou novela e fime de sucesso.

É a história de Zezé, uma criança não compreendida pelos adultos. Ele fala no quintal de sua casa com o Pé de Laranja Lima.

O menino Zezé possui uma amigo o português Manuel Valadares, o Portuga.

Esta observação é nossa: Quando Zezé fala com o Pé de Laranja Lima, ali está presente um espírito invísivel que o menino não consegue enxergar.

Acredita-se que a história de Zezé é do próprio autor, de pais nordestinos que fogem para o Rio de Janeiro, buscando uma vida melhor. O autor nasceu em Bangu, viveu no Nordeste, Rio Grande do Norte.

Na infância de Chico Xavier ele fala com sua mãe que falecera e conversa com o espírito Emmanuel.

Chico Xavier e Zezé são crianças pobres.

Vitória, uma criança filha de milionário, que aos três anos vê e conversa com o Anjo Anástácia.

Não é fácil para uma criança está vendo o sobrenatural e os outros imaginando que é doidinha. Na idade média e em outros tempos, muitos foram enviados para o hospício por familiares, eles achando que uma mãe, uma irmão, um filho estava louco.

Vitória, um paradoxo, tinha tudo e nada tinha. Sonhava brincando com outras crianças, andando de pé no chão. Desejava não está sendo vigiada por guarda-de-segurança.

No Filme de Chico Xavier, surgiu em mim uma indagação: Viajar cedo ou tarde é coisa do destino? Vejamos:



JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS viajou aos 64 anos;

CHICO XAVIER com mais de 90 anos;

A PEQUENA VITÓRIA antes de completar 8 anos.


VOCÊ POSSUI A RESPOSTA?