Visitante nº

domingo, 28 de fevereiro de 2010

CURA DA PESSOA SEM FÉ

Quando eu era menino lá na cidade do interior - Simão Dias-SE, havia um velhinho de nome ARTUR, ele rezava nas pessoas com um galho de arruda. Muitas e muitas vezes, a pedido de meu pai, o velho Artur passava o galho de arruda na minha cabeça. Coisa que me chamava atenção, era que o velho sempre dizia que eu estava com olhado. Havia sempre uma coincidência, todas as pessoas que recebiam o galho de arruda, o parecer do velho Artur era o mesmo:

" VOCÊ ESTÁ DE OLHADO."

Por muito tempo cheguei a duvidar do velho Artur.

Hoje, tenho uma nova visão, há determinadas pessoas que possuem o dom divino. E por intermédio da oração, podem alcançar a graça, a cura.

Cristo já dizia: " Sua fé o curou." Como explicar uma pessoa sem fé alcançar o milagre, quando uma pessoa de fé ora por ela?

Este fenômeno já vi por mais de uma vez.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DÉDA E A PALAVRA

O governador de Sergipe, Dr. Marcelo Déda Chagas, nasceu no município de Simão Dias-SE no dia 11 de março de 1960, fora na Igreja de Nossa Senhora Santana, naquela cidade, Coroinha. No dia de ontem recebeu Pastores Evangélicos.


Disse o governador de Sergipe no encontro: " Eu sou homem vitorioso em todos os sentidos. Meu tesouro não foi enterrado, ele ficou sob a face do planeta e não pode ser traduzido em moedas. Cheguei muito além do que eu pensava um dia que chegaria e, com graça de Deus, mais sonhos virão e mais sonhos serão realizados, porque o meu sonho não trabalha pela Arrogância e pela vaidade, meu sonho trabalha pela felicidade, pela verdade e por fazer na terra os homens mais felizes e nos tornamos nessa vida histórica seres humanos mais perfeitos."


Outro dia, minha amiga dotada de dons espirituais disse: " O GOVERNADOR TEM QUE CUMPRIR A PROMESSA QUE FEZ DIANTE DA SANTA..." O fato ocorrera numa cidade do interior. Qual a promessa?


Deixe de curiosidade! HÁ MOMENTOS QUE O SILÊNCIO FALA MAIS ALTO.


Ainda falou o Dr. Déda: "A política não foi feita para enriquecer o político, ela não foi feita para buscar a glória pessoal, ela é uma ferramenta para fazer bem a todos, é prestação de serviços, é servir e não ser servido. Essa é a política que desde a minha juventude me dediquei a fazer, porque a utopia serve para que a gente continue buscando o horizonte. O texto fora extraído do JORNAL DO DIA DE ARACAJU.



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VÍRUS SATÂNICO

Há determinadas pessoas que sentem prazer e festejam, quando enviam vírus satânico, visando danificar um computador. É o prazer do mal. Esta gente que faz e que apronta, não será isenta de punição. Vivemos no mundo da energia. Quem semeia luz, não pode colher trevas, quem semeia ventania, não pode colher brisa. É a lei da ação e da reação. Mais cedo ou mais tarde , a natureza oferta o retorno.
Isto me faz lembrar um rei que abandonou o povo, determinando o fechamento do único hospital. E, um certo dia, adoeceu o rei, depois de três dias, o monarca morreu.
Vê a natureza: QUEM SEMEIA, COLHE!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NINGUÉM MORRE


De repente, no silêncio da noite, você acordar na lembrança de um ente querido, por mais que não queira recordar, vem a saudade, a tristeza. Raro é alguém não possuir uma sombra. Há momentos que você tem a sensação que a pessoa que viajou além, ali chegou em seu quarto, você não se encontra só.


Quer gritar, quer chorar, há um sufoco, é como se alguém colocasse um pano em sua boca. E neste Instante, você reflete: "QUE NINGUÉM MORRE."


Os poetas possuem musas, inspirações, muitas vezes são acordados para escrever. Foi numa noite qualquer que escrevi este poema. A interpretação faça-a, até para quem escreveu o escrito é um enigma, há espiritualidade. Será que quem escreveu foi tão somente instrumento?


SOMBRAS


Dedico este poema a Dra. Fabíola nos Estados Unidos da América


SOMBRAS, SOMBRAS, SOMBRAS


SE ASSENTUAM NA LEMBRANÇA


SÃO ÁRVORES TOMBADAS


CAÍDAS NA ESTRADA


AO SOL NASCER


AO MEIO DIA


AO PÔR-DO-SOL


HÁ TANTA DÚVIDA:


SE RECORDAR É VIVER!?


ACORDAR AS SOMBRAS DO SONO PROFUNDO


VEM DOR, SOFRIMENTO


PINGOS DE ALEGRIA.


NÃO HÁ COMO CORRER DAS SOMBRAS,


ELAS CHEGAM A CASA,


NÃO SÃO CONVIDADAS.


ENTRAM SEM BATER A PORTA


E FICAM QUAL INQUILINO


SEM FAZER O PAGAMENTO DO IMÓVEL,


NÃO QUER DEIXÁ-LO.


SOMBRAS, SOMBRAS, SOMBRAS


DE OUTROS QUINTAIS


TAMBÉM SURGEM.


INTRUSAS, OUSADAS,


EXPULSÁ-LAS NADA FÁCIL.


ORAI E VIGIAI...


UMAS FOGEM


OUTRAS INSISTEM, PERMANECEM...


SE VIVER É RECORDAR


HÁ TANTA DÚVIDA!?


AS SOMBRAS SÃO ONDAS DO MAR


CHEGAM E SOMEM...


ORAI E VIGIAI...


UMA SOMBRA PODE SURGIR


NA GRANDE FESTA.


SOMBRAS, SOMBRAS, SOMBRAS


NINGUÉM FICA SEM UMA.


CADÊ O VIAJANTE DA ESTRADA?


A ÁRVORE CAIU AO MEIO DIA.


VIVER, VIVER, VIVER AO SOL


E A SOMBRA?


DEIXE-A DORMINDO,


POR FAVOR, NÃO A ACORDE.



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

RODOVIA LOURIVAL BATISTA-SE E A MORTE

Rodovia Lourival Batista de Itaporanga-SE a cidade de Simão Dias-SE


O governo do Estado de Sergipe está de parabéns com a recuperação da rodovia Lourival Batista: do Timbó em Itaporanga D'Ajuda até a cidade de Simão Dias-SE , a pista fora ampliada.

Na cidade de Simão Dias, terra em que nasceu Marcelo Déda Chagas, governador de Sergipe, logo na chegada há mais de 10 redutores de velocidade, também são conhecidos de quebra-molas.

Os quebra-molas são necessários nas cidades e nos povoados, eles evitam acidentes, mortes.

Na entrada do povoado Água Fria, pertencente ao município de Salgado-SE, muitas vidas foram ceifadas, já houve vários acidentes.

A vida vale mais do que o asfalto. É mister que o governo do Estado coloque redutores de velocidade nas cidades de Salgado-SE e povoados Matatas, Água Fria; em Lagarto-SE e povoados Treze e Brejo.

O asfalto não deve trazer o choro, o lamento, a morte. Evitar acidentes faz bem a SERGIPE PARA TODOS.

HERÓI-BANDIDO

Nesta vida é difícil a gente não sofrer uma decepção. Decepção no amor, na amizade e no campo político. A decepção faz parte da dor do dia a dia. Bom recordar o poeta paraibano Augusto dos Anjos, quando advertia em seus versos: "De tanto o homem viver entre feras , sente inevitável vontade de ser fera." E Cristo disse: "Maldito homem que confia em outro..." A traição e a decepção causam danos irreparáveis, fizemos um poema HERÓI-BANDIDO:
Ninguém foge da quimera
Somos seres frágeis
De ilusões e enganos
Há tanta ilusão na roupagem
Cuidado com o cordeiro
A mansidão do berro
Esconde a fera.
Aquele amigo de infância
Do tempo de criança
Uma saudade, uma lembrança
Sofreu metamorfose
O menino daquele tempo
Encontra-se de luto
O homem adulto é pedra,
É duro, é bruto.
Lançou na mídia
A perfídia
Vã promessa
O falso herói mostrou o semblante
Há um vilão no ser
As pedras da estátua
Estão caindo
E o herói qual fera
Estampando os dentes
Não ri de contente
Uma nova vítima pode ser você
A fera está solta
Cautela!

CRIANÇA PARANORMAL


De repente, você descobre que seu filho foge aos padrões normais. É um paranormal, não é louco não, não confunda, possui o dom da premunição, prevê o que vai acontecer. A criança de apenas seis anos, diz:

- Pai, não viaje. Senão pode acontecer um acidente.

Você teimoso viaja. E o sinistro acontece. Ainda bem, você não morreu.

Você leva seu filho ao padre do Vilarejo, para que ele reze na criança. Coitado do padre, muito suor, nada resolvido, a criança é dotada de qualidade especial.

Na escola, a criança fica lá em seu cantinho. Na hora do recreio, prefere o isolamento. Enquanto outras crianças brincam e cantam ciranda, cirandinha, brincadeira de roda.

O seu pequeno filho prefere brincar com o cão.

Você vai à loucura.

Há em todo mundo crianças paranormais. Ser pai de uma criança paranormal não é fácil.

No passado, quantos paranormais foram enviados ao hospício. Ser paranormal não é loucura.

Seu filho gostaria de ter uma vida normal. Mas nasceu assim...

É preciso muita cautela e paciência, quando se tem um filho paranormal. A criança é bem inteligente e pensa como adulto.

Às vezes, você tem medo das previsões de seu filho. O receio é normal.

A tarefa não foi fácil para José e Maria na criação de Jesus Cristo. O menino Jesus não seguia os padrões do dia a dia da época.

Sorria! A criança paranormal é um dom divino.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

DÉDA APERREADO

BELIVALDO CHAGAS SILVA E MARCELO DÉDA CHAGAS

O folclorista José de Carvalho Déda, Seu Zeca Déda, como era conhecido na cidade de Simão Dias-SE, era avô do governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas. O jornalista Carvalho Déda escreveu um livro BREFÁIAS E BURUNDANGAS DO FOLCLORE SERGIPANO, que fora reeditado em 2008, sob o patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (BANESE) e prefeitura de Aracaju. Em seu livro, cita Carvalho Déda os PROVÉRBIOS POPULARES , páginas 243: "SEGURO MORREU DE VELHO E DESCONFIADO AINDA VIVE."

É preciso ver com desconfiança o que fora dito pelo senador Antônio Carlos Valadares do PSB, quando diz que, em 2012, o partido terá candidato a prefeito de Aracaju e que, em 2014, ele poderá ser candidato a governador de Sergipe.

O senador Valadares é homem prudente. Quando acuado solta o verbo. O filme já fora visto em 1982, quando ele fora preterido por Dr. Augusto Franco que indicou Dr. João Alves filho governador. Valadares afastou da família Franco e em 1986, foi indicado por Dr. João e ganhou a eleição para José Carlos Teixeira.

O vice-governador, Belivaldo Chagas, é pupilo do senador Valadares. Ninguém gosta de ser preterido e também esquecido. O PMDB, provavelmente, a nível nacional quer a vice-governadoria, podendo ser candidato o senador Almeida Lima ou seu primo Almeida Lima.

O PSB do senador Valadares pretende lançar candidato a presidente da República na pessoa do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Em Sergipe, PSB E PT já são aliados há muito tempo. Pela vontade do senador Valadares, o PSB não deve lançar candidatura à presidência.

E lembrando o poema de Carlos Drummond de Andrade: E AGORA, JOSÉ?

A tarefa do governador Marcelo Déda não é fácil. Recordando a música de Ney Mato Grosso e que é também do folchore: " SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO HOMEM."

Apaziguar titãs não é fácil, todos fortes: Jackson Barreto, Almeida Lima, Valadares, os Amorins, Ulices Andrade, Pastor Heleno.

O governador tem que incorporar a figura de Zeus da mitologia grega, para contornar a insatisfação. Situação difícil.

Mas é carnaval, tempo de axé, tempo de frevo, tempo de escolas de samba.

É um milagre agradar a gregos e troianos. Ao escolher o vice de sua chapa, o governador Déda não pode esperar o silêncio, titã ferido, pode reagir.

Enquanto isso, o ex-governador de Sergipe, Dr. João Alves, aguarda de camarote, a decisão do governador Déda, afinal, um titã pode se rebelar. Coisa comum no ser humano.


Será uma grande vitória do governador Déda unir todos os titãs.

Quem viver verá! Apesar da poluição, há muita água rolando no rio Caiçá, que banha a cidade de Simão Dias, terra de Déda, do vice Belivaldo e do senador Valadares.

E como diz o ex-prefeito Zé Valadares, irmão do senador Valadares:

" AI, MEU FIO."

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MALDITO CIGARRO


Ninguém foge das lembranças da cidade em que nasceu. Adentrando na infância: Na rua Joviniano de Carvalho (Calçadão) em Simão Dias-SE havia dois bares: o de meu pai, que era vizinho ao Jornal a SEMANA cujo dono era seu Zeca Déda, avó do governador de Sergipe, Marcelo Déda, o outro do ex-deputado, ex-prefeito Abel Jacó dos Santos, alfaiate, comerciante e funcionário público. A grande feira era no dia de sábado. Sei que foi no dia de sábado, o dia não me lembro, pouco importa. O bar de meu pai estava repleto da gente dos povoados: Mato Verde, Brinquinho, Feirinha da Rola, Curral dos Bois e de gente da cidade. Menino faz cada coisa... Carreguei um cigarro Continental do bar, ninguém viu o pequeno menino carregando o transmissor de doença nos pulmões. Acendi o cigarro. Coloquei-o na boca. Joguei a fumaça no ar. Fiquei escondido no banheiro. O menino esqueceu de fechar a porta com chave. E, de repente, quem chegou, foi ele mesmo: meu pai. É preciso pagar pelo crime. O velho jogava duro, soube, naquele instante, o que era comer um cigarro. Não aconselho a ninguém, tal alimento.

Depois, daquele dia, criei pavor ao cigarro.

Há fumantes intragáveis, que jogam a fumaça na nossa cara e grita: "Não tou nem aí..." Imagine se a gente jogasse nele xixi para compensar. Talvez, ele não ia gostar.

Para finalizar , um poema do meu livro CORPO E ALMA, pág. 64, 2a. edição - esgotada:


CIGARRO

O CIGARRO ESCARRA NA NOSSA CARA.
A FUMAÇA ADENTRA NAS NARINAS.
O AMBIENTE CHEIRA A LATRINA.
O AR É DE TODOS NÓS,
DIZEM POR AÍ...
MAS PARECE MAIS DONO -
O NOBRE SENHOR POLUIÇÃO.
CONVIVER É DO HUMANO,
É PRECISO TOLERAR...
UM HOMEM, SEMBLANTE DE SONO, GRITA:
- GARÇON, ME DÁ OU DÁ-ME UMA CACHAÇA,
PARA EU JOGAR NA BOCA DE QUEM ESCARRA!
O GARÇON:
- SENHOR, UMA PINGA COM ME DÁ OU DÁ-ME?
- RAPAZ, NÃO COMPLICA,
BASTA A LÍNGUA PORTUGUESA!
O QUE IMPORTA É RECEBER.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

POLÍTICA : A ARTE DE UNIR OS INIMIGOS


A arma do eleitor é o voto. Uma das piores desgraça do ser humano é a expectativa. O político que promete e não cumpre, deve ter a resposta do eleitor: de não ser votado. A esperança frustrada é uma desgraça. Se escuta muito no dia a dia: filho da p... me traiu. Ira maior é quando você observa que o cabra que deu o voto contra, está participando do governo: municipal, estadual e federal. E agora, Mané? Você que estava na passeata, você que ficou inimigo de seu vizinho, você que ouviu piadinha, você que foi ameaçado de perder o seu emprego, será que valeu a pena!? Você mereceu, Mané. Afinal, você é um radical, você é xiita, você não possui jogo de cintura, assim pensa o político no que se refere a você. Mané, você não leu O PRÍNCIPE de Maquiável, nem AS 48 LIÇÕES DO PODER. Mané, você tem um defeito, diz o que pensa, você, Mané, você não foi conveniente.

E agora, Mané, vai ser despejado, água e luz estão em atraso. De nada adiantou, Mané. Você é um idealista, o bom mesmo é ser artista, usar a perfídia. Ser verdadeiro, Mané, que adiantou...


Ouvi de um amigo meu que fora prefeito numa cidade do interior: "QUE A CADA DIA QUE PASSA FICA CONSTATADO QUE A POLÍTICA É A ARTE DE UNIR OS INIMIGOS E DESUNIR OS AMIGOS."

E AGORA, MANÉ?



sábado, 6 de fevereiro de 2010

A ESTRELA DO VICE-GOVERNADOR DE SERGIPE


A gente que nasce no interior um conhece o outro e o outro conhece a gente. É um João que conhece Maria, Maria que conhece João, é Zé que conhece Mané, é Mané que conhece Zé. Nós, os nascidos do interior, conhecemos o pai, o filho, a mãe, avós e a família.

O vice-governador, Belivaldo Chagas, é filho de dona Belizana, mulher que tem a grande virtude de dizer o que pensa. O seu pai já foi embora pra o outro mundo, Seu Arivaldo de João de Fitinha. Dona Fitinha era a sua avô paterna. Seu avó era João.

Há determinados indivíduos que possuem uma estrela, estrela de luz, de anjo bom. Vem a derrota, mas não são os vencidos, ela serve de lição.

Sou homem do interior, nascido em Simão Dias-SE. Lembro que a irmã do senador Valadares, dona Laura, foi candidata a prefeita da cidade. Perdeu para o seu primo, Seu Caçulo, por 15 votos. Belivaldo Chagas era um dos candidatos a vereador, não foi eleito.

Depois, o cabra é eleito deputado estadual. Outro eleição ficou como suplente, injustiça, erro de contagem. Olha de novo o sujeito de volta. Foi um parlamentar competente e atuante.

Belivaldo Chagas é o vice-governador de Sergipe. A cada dia vejo sempre o fritando, para que ele não mais seja o vice do candidato a reeleição Marcelo Déda Chagas.

Ouvi no programa de rádio um ouvinte com gozação, deu-me vontade de ligar para dizer que a coisa não era assim. Se não o fiz, é porque alguém podia interpretar é puxa-saco, carta marcada, coisa tão comum no rádio. Já votei no vice, na derrota, de vereador; também na primeira vez de deputado estadual. Depois votei noutro canditato. Retornei a ser seu eleito, quando ele foi eleito vice de Déda.

O ano de 2010 é eleitoral, escolha de governador, vice, senadores, deputados estaduais e federais. No tocante, a escolha do vice: há incertezas se Belivaldo Chagas venha a sê-lo. do candidato a governador, em reeleição, Marcelo Déda Chagas. Mas o sujeito andou, na juventude, lá nas bandas da Bahia, é de cabocho forte. Será que o vice é frequentador do Terreno de Jesus?


Uma coisa eu tenho certeza, o cabra é de estrela, minha intuição está dizendo e, também observando os passos da vida, vem coisa melhor, apesar das pedradas contra o vice.

Há pessoas que possuem estrelas de brilho, outras, coitadas, nascem e crescem como RABO DE ÉGUA, como diz o meu amigo, pedreiro e intelecutal, fundador da Biblioteca Tobias Barreto no bairro da Penha, EVANDO SANTOS:

"HÁ PESSOAS QUE NASCEM E CRESCEM COMO RAPO DE ÉGUA, PARA BAIXO."

REMÉDIO PARA UM SUICIDA

O SOL E A LUA


A doença do século é a depressão. Em conformidade com a Organização Mundial de Saúde (OMS) trinta por cento (30 %) da população mundial sofrem de depressão. A coisa é grave, gravíssima.
Amigos meus se mataram. Na infância, a melhor aluna da classe, Sandra. Em adulto, um amigo juiz, Dr. Wilson Barreto. Homem calado, sério, de pouca fala. Um homem reservado. Nós mortais ficamos sempre apresentando justificativas: se matou por isso, se matou por aquilo. Em verdade, ninguém deve ceifar a vida de ninguém , tampouco a própria vida.
Os tempos são outros, há muitos e muitos remédios para a depressão. Um minuto só com um diálogo com o amigo, pode salvar uma vida.
Escrevemos no ano de 2005 o livro CORPO E ALMA, confesso que não esperava o grande sucesso, o livro foi esgotado, fizemos uma segunda edição, também esgotou. Até hoje, a doutora Fabíola me cobra um livro , continuo devendo. Uma das maiores empresas da construção Civil do Brasil, A CELI, na pessoa do empresário Luciano Barreto, comprou mais de 500 livros.
Antes que você pense em fazer uma besteira em sua vida, por favor, lembre-se do sofrimento que você vai deixar para sua mãe, seu pai, seu filho. Eles não merecem isso. Reflita com a morte material, a vida continua espiritualmente.

Este poema é para você refletir. Leia-o, tem o nome de SUICIDA, é do livro CORPO E ALMA, mexe com a sua cabeça, mexe com o seu coração. Calma, calma, só um minuto, perdoe-me se a letra é grande, mas a VIDA É MAIOR.

SUICIDA

UM SUICIDA, EM CRISE, DIALOGAVA COM O SEU EU:
- PRECISO MORRER,
NÃO DEVIA TER NASCIDO,
NINGUÉM ME ENTENDE
A VIDA NÃO TEM SENTIDO...

E DIZIA O EU:
NÃO VALE A PENA A PARTIDA.
A VIAGEM SÓ COM A PASSAGEM DE DEUS!
ABREVIAR A VIDA,
NÃO FAÇA ISSO, IRMÃO MEU!

O SUICIDA CONTINUAVA:
- HÁ TANTAS E TANTAS DECEPÇÕES NA VIDA,
NÃO DEVIA TER NASCIDO,
MINHA VIDA É SOFRIDA,
JÁ DEVIA TER MORRIDO!

DISCORDAVA O EU:
- NINGUÉM NASCE À-TOA,
TEM SENTIDO TODO TRAÇO,
A VIDA MÁ OU BOA:
É INJUSTIFICÁVEL ASSASSINAR O ESPAÇO.

AINDA O SUICIDA:
- CAREÇO DESCANSAR,
POUCO IMPORTA-ME O VIVER!
POR QUE A VIDAR CONTINUAR?
SE ME ESTOU A SOFRER.

NESTE VAI-E-VEM, A VIDA FALOU TAMBÉM:
- NÃO FAÇA ASNEIRA
OLHE O MUNDO DE OUTRA MANEIRA
OBSERVE QUE ENCANTO O ALENTO:
O SOL, AS ESTRELAS, O MAR E O VENTO.

DE NADA ADIANTOU...
O SUICIDA EM MANIA SUA
COM OUVIDO DE MERCADOR
LEVOU A CORDA À ALTURA
NEM SEQUER GRITOU!

QUANDO CHEGOU AO ALÉM,
DO SENHOR BEM OUVIU:
- MEU FILHO, A VIDA É UM BEM,
QUE NÃO DEVE SER ABREVIADO
POR MAIS QUE SE SOFRA NA VEREDA
E NO TREM.

O SUICIDA, NESTE MOMENTO,
TEVE LÁ O SEU ARREPENDIMENTO.
PORÉM, O TEMPO JÁ FOI, O INSTANTE TARDIO:
O CORPO JÁ ESTAVA FRIO
E A ALMA NO RELENTO.

O SUICIDA ESCORREGAVA EM CHORO,
DO SENHOR OBTEVE O CONSOLO:
- MEU FILHO, EU TE PERDOO!
TRISTE A OBSESSÃO TUA,
ESQUECESTE QUE: " A VIDA VAI ALÉM E CONTINUA..."

E agora, há vento, um pássaro cantou, uma criança sorriu. Seu filho gritou:
- Papai, papai.
Abra a janela, o sol nasceu.
Ore, pouco importa a sua religião, busque o seu Deus, tudo vai passar, tudo passa.
Obrigado, meu muito obrigado por ler este poema SUICIDA.
Não vale a pena se matar. A tempestadade vai passar.
Lembre do mar, depois da tempestade, vem a calmaria.
Só um pouco, pouquinho mais e aquela canção:

"A VIDA CONTINUA, A VIDA CONTINUA,
OU SOL, OU LUA..."

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ADEUS, BUENOS AIRES


Ontem choveu o dia inteiro em Buenos Aires. Hoje, dia 4 de fevereiro de 2010, sete horas e cinquenta minutos da manhã, o tempo promete mais chuva. No céu, a presença das nuvens nimbos. A partir das dez horas, os brasileiros enchem as ruas e avenidas de Buenos Aires. O nosso real vale dois pesos. No passado, a nossa moeda era desvalorizada, mas agora, a nossa moeda está forte e o peso de menor valor.
Observa-se uma revolta do povo argentino contra a sua presidente, Cristina. Coisa que não acontece com o presidente da República do Brasil, Lula. O índice de popularidade e credibilidade do presidente é altíssimo. Se houvesse uma nova reeleição, ninguém venceria o pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva. Há grande incerteza do presidente fazer a ministra Dilma a presidente do Brasil. Todavia, em política nada é impossível.

A Florida é um grande calçadão de Buenos Aires. Neste local, os preços são mais altos. Para brasileiros não ricos e que gostam de economizar o melhor local de compras é na praça 11. O metrô chega ao local. Podemos dizer que lá é nossa FEIRA DE CARUARU em Pernambuco, tudo tem e é barato. Uma 25 de março em São Paulo.

Buenos Aires, até outro dia, estou viajando para o melhor local do mundo, o NORDESTE BRASILEIRO, vê minha terra, minha gente.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NORDESTE BRASILEIRO, O MELHOR LUGAR DO MUNDO



PRAIA DE ATALAIA - ARACAJU - NORDESTE BRASILEIRO



Nove horas da manhã, chove em Buenos Aires, cidade maior dos argentinos. Apesar da chuva, a temperatura não baixa, 28 graus. Aqui na Capital de Maradona é tão comum o povo sair com uma garrafa de água mineral. É preciso beber muita água, para não desidatrar, esta é a orientação.
No meu amado e querido Nordeste, o melhor lugar do mundo, de mulheres bonitas, belas praias, beleza natural, de gente simples e apesar de alguns sofrerem, mas são felizes, algumas lugares já estão faltando água. Dizem o líquido precioso, uma cervijinha também é e aí? Calma, calma, não vamos para aquela rima tire a roupa e m... aí.
Aqui em Buenos Aires, tudo é diferente do nosso Nordeste, da Bahia ao Maranhão. Na Argentina, homem beija homem, não vá dizer que o cara é bicha não, isto é, tradição de um povo. O cemitério de RECOLETA, local onde foi enterrada a mulher do ex-presidente Perón, Evita Perón, que falecera em 1952, amada e querida pelo povo argentino, é um ponto turístico. Dirão os mais jovens: programação de índio. Velho é lembrança, saudade.
O TANGO é música de nostalgia, de tristeza. Acredito que nos anos 40 a 50, Vicente Celestino ao cantar o ÉBRIO, fez inspirado no tango. É muita tristeza! Os passos do Tango são bem interessantes e inteligentes, não é para qualquer um de dança feijão com arroz, um passo aqui, dois acolá, o tango são vários passos. Tango é arte, que dançarino de pé de balcão não deve se meter, senão samba.
Vamos falar em alegria, afinal, a vida é de alegria e tristeza, ou tristeza e alegria, como queria. Senti-me em pleno Nordeste, como a casa de show de nome CUBA MIA, a música cubana é sensual, alegre , de prazer, parece como o nosso forró de Sergipe a Fortaleza.

O povo argentino é educado, trata o brasileiro com gentileza. Aquela ondä de futebol pertence ao futebol.
Não queira entrar em discussão quem é o melhor, se PELÉ OU MARADONA? Para não desagradar é melhor um igual.

Minhas malas já estão arrumadas. Se pudesse adiar, já estaria no Brasil, no melhor lugar do mundo, o Nordeste, de cabra da peste, de Lampião e Maria Bonita, de Forró-caju, de Pré-caju.
Aqui tudo é bonito, mas a beleza de Casa Rosada, Palácio do Governo, o encantamento das grandes avenidas, dos antigos edifícios e dos modernos, tudo isso não supera a casa de taipa de João e Maria na subida da Serra do Cabral na minha terra natal, a pequena Simão Dias-SE. Lá João, à tardinha, ao sol posto, pega seu cachimbo, lança a fumaça no ar. Aos sábados, faz sua feirinha e é feliz na sua vida simples. Se o governo construir uma nova casa, agradece, mas se não, não fica mágoa, meu Senhor!

A BELEZA ENCONTRA-SE NAS COISAS SIMPLES!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

FAÇA AGORA

Estou lendo um livro bem interessante de Rita Emmett: " ÑAO (O til em cima do n, computador argentino) DEIXE PARA DEPOIS O QUE VOCÊ PODE FAZER AGORA."
A autora bem orienta no dia a dia para a gente ñao perder tempo.

Vejamos algumas dicas para VOCÊ TRABALHAR COM MAIS EFICIÊNCIA:


1. Anote suas idéias. Ñao confie na sua memória;

2. Estabeleça prioridades antes de começa o dia de trabalho;

3. Use suas horas de alta produtividade para projetos prioritários;

4. Trabalhe nos projetos longos em estágios separados;

5. Ñao agende coisas demais. Deixe algum tempo livre toda dia;

6. Concentre-se em um item de cada vez;

7. Faça interrupçoes. (este computador sem o til). Levante e caminhe pela sala. Estique os braços. Coma fora de sua mesa de trabalho;

8. Estabeleça um lugar para tudo. Cataloque e arquive;

9. Mantenha a papela em dia;

10.Limite as visitas de telefone;

11.Coloque coisas em todas as cadeiras próximas para que as visitas inesperadas tenham que ficar em pé;

12.Quando receber telefonema de alguém que gosta de conversar, pergunte com delicadeza o que ele deseja e avise que só pode lhe dar uns minutos de atençao;

13.Tire de sua mesa todos os papéis com os quais ñao está trabalhando para evitar misturar ou perder alguma coisa;

14.Cuide de cada folha de papel apenas uma vez.


Rita Emmett é bem radical nas suas orientaçoes.