Visitante nº

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DÉDA SENADOR

1970,  o prefeito de Simão era o o atual senador da República Antônio Carlos Valadares, vice o comerciante Dermeval Guerra. Os militares governava o Brasil. O Fluminense torná -se  Campeão da Taça de Prata, Campeão do Brasil. Enquanto isso, a nossa seleção brasileira, tendo como técnico o alagoano Zagalo, ao vencer a Itália por 4 x 1 ,  foi  Tricampeão do mundo.

Naquele tempo, havia um menino ruim de bola, jogador de time de botão, torcedor do Flamengo, estudante do Grupo Escolar Fausto Cardoso na praça Barão de Santa Rosa, de calça curta, 10 anos de idade,  registrado com o nome de Marcelo Déda Chagas, ele nascido em 11 de março de 1960. Talvez, nem sonhava em ser governador. Quem sabe em seu sonho, jogador do Flamengo, afinal, o rubro-negro teve, como todo time possui , seus jogadores pernas de pau. O sujeito, como já dizia o saudoso comerciante Oviêdo Teixeira, que fora Deputado Estadual e candidato a senador da República, pelo MDB - Movimento Democrático Brasileiro, agora é governador de Sergipe.

A presidente da República Dilma,  em seu discurso em terra sergipana, disse que o capa-bode Marcelo Déda é o maior Orador da República. Em sendo de oratória, o caminho é o parlamento, quem viver, pode  assistir  Déda senador.

Como ex-jogador de time de botão, é impossível, DÉDA pendurar as chuteiras.