Visitante nº

quinta-feira, 11 de março de 2010

50 ANOS DE DÉDA

LULA E DÉDA


Há 50 anos nascia na cidade de Simão Dias-SE, no dia 11 de março de 1960, Marcelo Déda Chagas. Filho do funcionário público Manoel Celestino Chagas e da dona de casa Zilda Déda. Uma família de cinco irmãos: Cláudio Dinart Déda, Maria do Carmo, Maria Aparecida , Celma Maria e Marcelo Déda Chagas.

Em Simão Dias, Marcelo Déda Chagas estudou no Grupo Escolar Fausto Cardoso. Em Aracaju, no Colégio Ateneu Sergipense e Universidade Federal de Sergipe.

Marcelo Déda Chagas é hoje governador de Sergipe. Foi presidente do DCE, quando estudante de Direito na Universidade Federal de Sergipe. Deputado Estadual, Federal e prefeito da Capital de Sergipe, Aracaju.

50 anos de Déda, um político vitorioso.

2009 foi um ano de vexame e agonia do governador Marcelo Déda. Por mais de 3 meses teve que se afastar do governo por motivo de saúde.

Estamos em ano eleitoral, o governador Déda fora em Simão Dias na infância um bom jogador de time de botão, com o seu Flamengo. No futebol era igual ao blogueiro um perna-de-pau, não jogava nada. Mas agora ele tem que ser um Mestrinho, bom jogador de xadrez: na escolha do vice e dos senadores.

Lembrando o folclorista José de Carvalho Déda, Seu Zeca Déda, avô do governador:

"LIDAR COM FERAS TEM QUE SER BOM DOMADOR, SENÃO O LEÃO PODE ENGOLIR."