Visitante nº

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

BEBÊ DIRIGINDO NÃO SE MULTA

O drogado só deixa a maldita droga, se ele desejar. Conselho é bom... Acolher é outra coisa. A cerveja, a cachaça também são drogas, tal qual o cigarro.

Um simples copo de cerveja, uma cachaça podem trazer uma dura penalidade. Na nova Lei do Trânsito, o sujeito ao dirigir bebendo, ao ser flagrado, pode receber uma multa de R$ 1.915, 35. Lembre-se que flagrante é penalidade e fragrante é cheio.
O bom mesmo é ir para praia de ônibus,  táxi ou com um amigo (a)  que não beba.

O bebê dirigindo não será multado, todavia, o bêbado será punido.




















terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CASAMENTO

A vida de casado não fácil. Casar é tolerar o outro. A intolerância, a crítica, as dificuldades financeiras levam à separação.  Sem olvidar a temida e triste traição.

São mais de 10 anos, trabalhando como Defensor Público na área de família. Pode se dizer a mais complicada, a mais difícil.

São milhões de casais que não separam em razão dos filhos. Outros visando não dividirem os bens.

A mente do homem difere da mulher. Homens e mulheres não são iguais. Pensamento de fêmea caminha à distância do macho.

O casamento já começa mal na Igreja. Vejo aquele "EU PROMETO SER FIEL" como mera hipocrisia, falsidade mesmo. O homem já é nato traidor. Claro, como dizem: "TODA REGRA TEM EXCEÇÃO.
O ciclo menstrual altera o psíquico feminino, o homem fica arrazado, quando lhe falta dinheiro no bolso, o cabra quebrado fica em agonia.

Sempre haverá a decepção , em se tratando do relacionamento. A mulher pensa que escolheu o cordeiro, todavia, está ao lado do lobo. Também vale para a mulher, aquela moça que comia hóstia e que comungava todos os dias, agora está botando um par de chifres. O corno é o último a saber.

Casamento ideal depende da sorte. Antes do casamento, há um jogo de esconde-esconde, depois vem a revelação do filme. Triste é o lamento: "AI SE EU SOUBESSE..."

Escolher a outra metade é um bilhete de loteria.

A receita de um bolo é fácil de aprender. A do casamento é uma incógnita.

As mulheres sempre estão sendo constrangidas: "QUANDO CASA".

Nenhuma mulher deve temer ficar pra TITIA, pior é pegar o cara Malaquia.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SÃO BENEDITO

Simão Dias foi no passado uma cidade escravocrata. A Igreja Católica possuía seus escravos. A capela de Nossa Senhora Santana foi construída com o trabalho e o suor do escravo. Em 13 de maio de 1888, com a Lei Áurea, veio na teoria a Libertação dos Escravos, todavia, o negro continuava dependente do homem branco, pois a lei não estabeleceu a indenização e a compra de terra em prol do negro. Os ex-escravos muitos permaneciam  nos  engenhos, com uma nova nomeclatura agregados. Não tendo salário.
Simão Dias era uma cidade de muitos engenhos: Mercador, Burril, Olhos D'Água, Tavares, Santa Rosa, Baixão.

Em Simão Dias, onde estão os descendentes dos escravos?

Povoado Caraíbas, no Bairro Bomfim e na rua do Alambique.

A Igreja  de Nossa Senhora Santana possui a estátua do nosso São Benedito.

Excelente novela  LADO A LADO da Globo, apesar do fim da escravidão, a discriminação habita na alma humana.

Hoje existe uma nova áurea, o nosso presidente do Supremo Tribunal Federal é negro, o doutor Joaquim Barbosa.





sábado, 19 de janeiro de 2013

DEFUNTO DA ALEGRIA

O seu nome verdadeiro   era José da Paz, mas tinha alcunha de Guerra. Nos primeiros raios de sol de 2013, ele  morreu.
 
O defunto, quando respirava alento, era o rei da fofoca. Adorava fazer uma calúnia.
 
Lucivânia, costureira, foi vítima do Guerra. O sujeito a cantou, mas não obteve sucesso. Ele lançou o veneno na pobre moça, disse a seu marido que a fiel esposa estava traindo. O cabra acreditou e houve o divórcio.
Na morte de Guerra, ela foi ao funeral. Não por solidariedade cristã. Foi conferir se o infeliz estava morto mesmo. Viu o caixão,  o caluniador estava pálido, de pés juntos. Para si mesmo gritou:
 
"Toma infeliz, seu lugar é no inferno!"
 
Na Igreja, na recomendação do corpo, o padre João:
 
- Que Deus tenha no céu!
Lucivânia não se conteve:
- Que Deus tenha no céu, que é isso, padre, que Santanás o conserve por lá!
Foi um confusão no templo. A filha de Guerra, uma sapatona convicta e declarada ainda quis dar uma sova em Lucivânia. Todavia, a turma do deixa disso não permitiu.
Lucivânia acompanhou o cortejo de longe. Só ficou satisfeita, quando viu o coveiro Jeremias completar  seu trabalho, lançando os últimos pedaços de terra.
No cortejo, ia o garçon Lucival. Que fora acusado de irresponsável e ébrio, quase perdeu o seu  emprego. Este queria ver o fim do Guerra. Ainda chegou até a viúva e disse-lhe:
- Dona Anita, aceite os meus pêsames!
A viúva gritou:
- Um Deus lhe abençoe!
O Guerra trazia na alma e no coração, o espírito do mal. Não se sabe como passou no Exame da OAB. Era advogado de poucas causas.  Diziam as más línguas, que suas peças quem as  fazia era o colega Sebastião Café. O causídico tinha  boa caligrafia e duma redação intocável. Verdadeiramente as pessoas se enganavam  com o doutor Sebastião. Apresentava no dia a dia, gentil e educado, mas em sua casa, a mulher apanhava. Sabia bem disfarçar o doutor, quando no cumprimento ao povo.

Não se sabe ao certo, se Satanás lá no inferno aceitou o Guerra!  Caso tenha acolhido, o sujeito já deve estar  criando problema.

O funeral de Guerra foi de pouca gente, alguns familiares e amigos contados na palma da mão.

No dia a dia, quando alguém diz que o Guerra morreu, há sempre o sorriso estampado.
Em homenagem ao Guerra, o carnavalesco Eusébio  já está pensando em criar o bloco DEFUNTO DA ALEGRIA!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

MORTE NO PRÉ-CAJU

Quando menino e rapazinho, brinquei ao som dos Tremendões, banda de Frevo da minha cidade natal, Simão Dias. De vez em quando, quando me vou a minha terra, cruzo com Zé Oscar, Dinho, João Bigodão, ex-músicos dos Tremendões. Confesso que nunca assisti uma briga nem na rua e nem no Caiçara Clube no período de carnaval.
As pessoas iam à festa para brincar, pular, divertir e namorar. A bebida servia de coragem para pedir a moça virgem em namoro. A menina pura como a flor existia naquela época. Hoje, a coisa mudou. A gente vivia no período da repressão policial e do tabu sexual. Aí da menina que se entregasse ao namorado, era considerada uma PERDIDA. Pobres moças daquele tempo!
Até domingo, Aracaju festeja o Pré-Caju, que dizem é a prévia do carnaval da Bahia. Nada contra, afinal, historicamente já pertencemos a Bahia. Entre baianos e sergipanos há uma irmandade.
Muitos já partiram para o reino do não voltam  mais no Pré-Caju, assim como já viajaram muitos no carnaval da Bahia.
Os organizadores da festa são culpados pelas mortes? Há duas vertentes, acreditam uns que são culpados, pois deveriam oferecer mais Segurança, outros, eles não são culpados, comungam como o pensamento que a morte, a agressão, a violência fazem parte do dia a dia.
Neste Pré-Caju, a Segurança aumentou, segundo o comando da Polícia Militar de Sergipe, são oitocentos homens e mulheres trabalhando.
A cada novo ano, o Pré-Caju vem bem melhor, este ano a Banda Aviões do Forró entrará na Av. Beira-mar.
Ninguém pode negar,  o PRÉ-CAJU é a maior prévia carnavalesca do mundo. Todavia, o bloco dos sem dinheiro, dos negros, dos pobres, dos desempregados , deve ter uma atração de renome, que tal,
IVETE ou CLÁUDIA LEITE. Afinal, o Pré-Caju é uma festa do povo ou é somente para a elite?
E viva o PRÉ-CAJU!
E vamos brincar na pipoca com a banda de Frevo do pessoal da Limpeza!

sábado, 5 de janeiro de 2013

LAMPIÃO EM SIMÃO DIAS

Em Sergipe, falam em Lampião em Capela, Dores, Pinhão, Carira, mas não se pode olvidar que o rei do Cangaço, Virgulino Ferreira da Silva, o famoso Lampião, esteve na cidade de Simão Dias, visitou à casa do coronel João Pinto de Mendonça por mais de uma vez. O imóvel continua situado na praça Barão de Santa Rosa.
 Quando o rei do cangaço, chegava à cidade de Pinhão, ficava na fazenda Santa Rita do coronel João Pinto. A fazenda fica na estrada  de Simão Dias a Pinhão. O maior coiteiro de Lampião não foi José Melquíades de Oliveira, pai do prefeito de Pinhão - Eduardo Marques , mas sim, o coronel João Pinto. A fazenda Santa Rita foi um coito de Lampião e seus cangaceiros.

O coronel João Pinto foi intendente municipal (Prefeito) de 1935 a 194l da cidade de Simão Dias-SE.

O coronel João Pinto era austero, homem de palavra e amigo de Lampião.

BREVE: SIMÃO DIAS - HISTÓRIA E MEMÓRIA

A expressão coiteiro, no tempo do cangaço, significa amigo de Lampião e quem  oferecia abrigo a Lampião e seus cangaceiros. O termo era muito usado pela Polícia. Os cangaceiros chamavam os policiais de macacos.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

JOSÉ GENOÍNO E A PRISÃO

Muitos dizem que é contradição, o ex-deputado e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores - José Genoíno, vai assumir amanhã como deputado Federal. Ele que foi condenado a mais de seis anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no crime do Mensalão.


Para alguns juristas, ele pode assumir, visto que a sentença ainda não transitou em julgado,  outros entendem que não deve assumir, pois ele não está com a ficha limpa.

Uma coisa é certa, esta novela ainda vai ter vários capítulos.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

NOVO ANO

FELIZ ANO NOVO, ANO NOVO FELIZ. ESCREVA NA CANETA, NO LÁPIS, NO GIZ
OS SEUS DESEJOS NO NOVO ANO. É PRECISO ACREDITAR , SEUS SONHOS SERÃO REALIZADOS.

ENTERRE O PASSADO, VIVA O PRESENTE, NO AMANHÃ, VEM UM NOVO SOL NASCER, FAÇA DE SUA VIDA, A VIDA DO SOL.


FELIZ ANO NOVO, ANO NOVO FELIZ.