Visitante nº

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BUENOS AIRES E MEU FILHO

Meu filho, viver é lutar. desistir é morrer. Retornei a Buenos Aires. Continuação do curso de Doutorado na Universidad Nacional de Lomas de Zamora. A viagem foi tranquila. Sem muita turbulência. Eu tinha medo, muito medo de viajar de avião. Receio de morrer. Mas a morte é como a vida, tem o dia certo. Uns morrem abruptamente, outros de forma natural. Há uma certeza incontestável todos viajarão a cidade dos pés juntos. Estou mais tranquilo, perdi o medo de viajar de avião.


Buenos Aires é uma cidade de muitos prédios antigos, porém, a modernidade por aqui chegou. A capital dos argentinos é bonita, de grandes avenidas. Los hermanos são afáveis. O fubebol é outra coisa. Os homens brasileiros cumprimentam uns aos outros com o aperto de mão; os argentinos com o beijo no rosto. É a tradição.


Estive numa casa de show - CUBA MIA. A música cubana é alegre, parece com o nosso forró. O povo argentino gosta do Tango, as canções são tristes. Você não nasceu nos anos 40 e 50, de igual modo o seu pai, mas acompanhando pela internet as canções brasileiras dos anos citados, bem faz lembrar o tango. Eram os cantores da época Marlene, Emilinha Borba, Francisco Alves. Que bela voz Dolores Duran. Que começou a cantar aos 10 anos e em 1959, morre jovem.


Meu filho, nunca desista.