Visitante nº

sábado, 14 de agosto de 2010

BUENO DOMINGO

Já é domingo cidade. Acorda, minha gente. Domingo de futebol no canal sempre a mesma coisa. Domingo de praia, de maniçoba numa cidade do interior, a comida dá sustento ao sujeito, parece uma feijoada, o prato é feito de mandioca. Qualquer coisa pergunte aos meus primos Élber e Gordinho lá em Simão Dias~Se, terra em que nasci. Você viu aquele menino ruim de bola, agora é governador, o sujeito é torcedor do Flamengo, depois que Adriano foi embora pra Europa e também com a prisão do goleiro Bruno, o time vai de mal a pior. Quem está sempre sorrindo é meu filho Marcos Vítor, sorriso de criança , sem perfídia, sem falsidade, o garoto é torcedor do Fluminense, o melhor do Rio. Quem duvidar, observe a tabela, não é a tabela de fim de mês de Zefinha não, é a do Campeonato Brasileiro.
Cheguei de Buenos Aires na terra Araras e dos Cajus, a nossa capital Aracaju, um temporal danado, o piloto demorou a chegar no solo, ficou no ar por mais de meia-hora. E o coração na sua batida tic-tac, tic-tac. Na descida, um ai , meu Deus. Que bom! Deu tudo certo.
Buenos Aires é cidade de vida noturna. Ao ir a Buenos Airres, cuidado!!! Nas lojas sempre verá:
PROMOCIÓN. Eu, como bicho do mato, sempre desconfiado, indagava a mim mesmo será!!!
O comércio tem destas coisas, informa vantagens. E o pobre do consumidor pensando que vai sair na melhor, dança, a dança de quem já dançou. Toma, diz o pão duro. Este é miserável, o dinheiro é para gastar e desfrutar.
Para quem diz que dinheiro não traz felicidade, por favor, dê-me e seja feliz.
Por mais e ademais, bom domingo, imitando os argentinos:
"BUENO DOMINGO!"