Visitante nº

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O CACHORRO DO SECRETÁRIO

CHICO XAVIER E A CACHORRA BONECA


O vice-governador e secretário de Educação de Sergipe, Belivaldo Chagas, tinha um grande cavalo branco, da raça manga larga. O cavalo era um animal cabra macho, de grande vigor sexual. Filhos do cavalo são muitos. O vice sempre autorizava o cruzamento do animal com as éguas dos amigos. O sujeito quando queria vender um animal, para valorizar a venda dizia:

- Este cavalo é filho do cavalo branco de Belivaldo.

Há informação que o cavalo branco fora vendido.

No início do governo de Marcelo Déda, o cachorro Pitoco, do filho do governador, fugiu. Uma agonia em palácio. A guarda deve ter ouvido uma mensagem não agradável do governador. O cachorro passou uns dias com os cachorros de rua. No seu instinto animal, o bichinho sofreu com a angústia e o sofrimento dos animais e os meninos que dormem ao relento. Para alegria da gente palaciana, o animal foi encontrado.

O médium Chico Xavier tinha uma grande amiga, a cachorra Boneca. O animal sempre o recebia com alegria.

No Palácio de Despachos, dia 18 deste mês, posse do vice-governador - Belivaldo Chagas - como secretário de Educação. O atraso é comum, quando se trata de autoridade. Mais de uma hora de sem a chegada do governador e seu vice.
A autoridade sempre chega tardiamente. O povo sempre fica na expectativa. A expectativa acelera adrenalina. A turma do cerimonial:
- Obrigado Deus, ainda bem que chegou!

Em seu discurso de despedida, o ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe e ex-secretário de Educação, José Fernandes de Lima, agradeceu a todos, inclusive, é claro, ao governador Marcelo Déda. Mas não olvidou de agradecer a uma animal muito especial, o seu cachorro Jones. O animal quando o homem chegava cansado, angustiado com o dia a dia da secretaria de Educação , Jones fazia festa em recebê-lo.

Os animais não traem. Dos homens e mulheres a gente não pode dizer o mesmo.

Em se tratando do poder , há tanta traição.

E VIVA JONES, O CACHORRO DO EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.