Visitante nº

sexta-feira, 29 de abril de 2011

PRINCIPE WILLIAM E O CASAMENTO DE ZEFINHA



No Brasil, naquele tempo, havia o tabu sexual, repressão policial, época do AME-O OU DEIXE-o. O Brasil vivia sob o regime militar, o presidente das terras canarinhas, era o general Garrastazu Médice. O juiz da comarca do interior usava os rigores da Lei, mexeu com a moça virgem, o sujeito tinha que casar, caso fosse menor, ou então ia para a cadeia. E a legislação anacrônica previa: Que o sujeito que casasse com moça não virgem, poderia requerer a anulação do casamento. Moça descabaçada tinha o nome de perdida. E recebia a recomendação de sua mãe:

"NÃO ANDE COM FULANA QUE É PERDIDA, SICRANO A FUROU."
E a pobre moça perdia suas coleguinhas , porque se entregou ao cabra sem-vergonha, safado mesmo.
Em Simão Dias, terra do governador de Sergipe - Marcelo Déda Chagas e do senador Valadares, existiam os cabarés, tão necessários à época, Bico-da-Asa era o mais famoso, lá de quinta-feira aos domingos, a casa das meninas da noite era prazer, gozo, música, bebida e festa. As moças que se perdiam , corriam para a rua do Mulungu, quando jogadas na rua por pais repletos de preconceitos. Outro, menos famoso, era o da Maré Mansa, no Bairro Bomfim, que também chamavam o cabaré da Ilha das Cobras. E a rua da Aurora tinha também uma casa onde a carne humana era oferecida ao prazer e ao gozo. Quem conhece a cidade, bem sabe: que a rua fica bem próxima à Igreja Matriz. Muitas vezes, o sino badalava e a moça gemia e gritava na alcova.
E de lá da serra da Vargem-da-Isca, Curral dos Bois, veio se casar na cidade Zefinha de Seu Mané. Quando o jegue rinchou às quatro horas da manhã, A jega que vinha trazer a moça já estava com arreio. As irmãs da moça, o pai e a mãe seguiram o cortejo a pé, enquanto a donzela estava sentada no lombo do animal.
Chegaram na Igreja às oito horas da manhã, o noivo e sua família já estavam esperando. O sujeito matutava: "É hoje que eu tiro o cabaço de Zefinha."
O casamento foi realizado. À noite, depois do forró, com a saída de todos, Zefinha gritou, chorou e gritou e o sangue jorrou no lençol branco.
E o cabra se achou macho e a moça machucada.
Hoje, dia 29 de abril de 2011, foi o casamento do príncipe William e a plebéia Kate, matrimônio realizado na Inglaterra. Ela de 29 anos e ele de 28 anos. Tempo da liberdade sexual, a família real já não pode exigir o virgindade da moça.
Não se sabe se o casamento vai dar certo, afinal, vivemos o tempo do divórcio.
Dona Zefinha e seu Zé ainda vivem. Acordaram cedo e assistiram o casamento do casal inglês pela televisão. Dona Zefinha com as marcas e riscos do tempo s0nhou que era a moça que estava casando, sonhou que era princesa, imitando milhões de moças em todo mundo.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

A JUÍZA E A ESTATISTICA

O advogado Demétrio acreditava para ser juíza de família, a magistrada tinha que ser casada, ter filhos, se fosse divorciada, solteira, ele acreditava que não podia ser da vara familiar. A Lei devia, em sem ponto de vista, criar restrição. Afinal, ainda pensava que padre não podia falar do relacionamento amoroso, pois não podia casar. Filosofava: "É preciso vivenciar." Tal pensamento não era comungado pelo seu amigo Pascoal, este falava: não é preciso viver o problema, mas é necessário ter sensibilidade e espírito de justiça.



Quando adentrou na sala de audiência a juíza substituta Dra. Feliciana, no recôndito d'alma ele já criou a discriminação:



"ESTA JOVEM JUÍZA NÃO PODE JULGAR CASO DE FAMÍLIA, MAL SAIU DA FACULDADE, AGORA É JULGADORA." Matutou: "Esta poderia bem está desfilando e concorrer para o concurso de Miss." Viu nos dedos delicados da juíza que inexistia aliança. De forma proposital, disse:

- Doutora, bom dia, a senhora está bem?

- Doutor, senhora não, senhorita de preferência!



Pelo dito da juíza percebeu que era solteirinha da silva.



Para encurtar a história, a audiência era uma Ação de Alimentos.

A jovem mãe já entrou no recinto chorando. O pai da criança há muito tempo não dava a pensão alimentícia de seu filho Obama. Nome de presidente dos Estados Unidos, mas nordestino passando necessidade.



A juíza tinha pressa na audiência, determinou 10 % do salário mínimo para descontar na folha de pagamento do pedreiro Severino Malaquias da firma Edificar.



Mais uma audiência finda. E a juíza estava feliz , mais um processo julgado. Uma mãe voltava triste a sua casebre, revoltada com o pouco estabelecido. E a juíza, em estágio probatório, adicionando mais um processo.













sábado, 9 de abril de 2011

TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO E A POLÍCIA DA ESCOLA


Wellington Menezes de Oliveira - assassino - que fora morto pela polícia


A tragédia do Rio de Janeiro na quinta-feira, dia 7 de abril de 2011, onde um ex-estudante, Wellington Menezes de Oliveira, da Escola Municipal Tasso da Silveira, bairro de Realengo, assassinou mais de 10 estudantes da mesma unidade serve de alerta para todo o Brasil.
No passado, havia a figura do inspetor de alunos. Hoje, há uma necessidade urgente de se criar no Brasil a POLÍCIA DA ESCOLA.
Há uma insegurança nas escolas, lamentavelmente, está existindo o tráfico de entorpecentes em algumas unidades da Federação.
A presidente da República - DILMA ROUSSEF - que chorou instantaneamente, quando soube da tragédia, deve dar ao povo brasileiro a alegria de uma política de segurança em prol dos alunos e professores.

Urge, pois, a POLÍCIA DA ESCOLA.

Por Osvaldo Abreu

terça-feira, 5 de abril de 2011

LAMPIÃO E O BOI MANSO

LAMPIÃO E MARIA BONITA
Para uns é um bandido, para outros é um herói. Falar do Nordeste brasileiro sem citar Virgulino Ferreira da Silva, Lampião, é anunciar o céu sem citar as estrelas. Em procurando as origens da família de Lampião, fora caluniada, injuriada e difamada. Escrevemos LAMPIÃO E O BOI MANSO:


MEU FILHO, NUNCA LAMENTA A SORTE,

PIOR DO QUE A FÍSICA MORTE

É A MÁ SORTE!

TRISTE LANÇA DA TRAIÇÃO!

SER FERIDO PELA CALÚNIA, INJÚRIA E DIFAMAÇÃO!


UM HOMEM PACATO E CONTIDO

TORNOU-SE O FAMOSO LAMPIÃO.

SEMPRE O BOM ACONTECIDO

SEMEAR BOA SEMENTE NO CORAÇÃO.

O HOMEM TRAÍDO, CALUNIADO, INJURIADO E DIFAMADO

VIRA LAMPIÃO.

NÃO MEXE COM O BOI MANSO COM O FERRÃO,

METAMORFOSE EM FERA DO GADO.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O PALHAÇO DENTRO DA GENTE


Na criança e em seu cão há a sinceridade plena. O dia a dia é um palco, onde cada ser humano vive a representar seu papel na vida. Os verdadeiros, como de praxe, serão discriminados. Os que ficam em cima do muro, sem opiniões, serão beneficiados, são os Pilatos. Mesmo assim, não devemos discriminá-los, afinal cada pessoa deve viver como lhe apraz.


Em cada um de nós dormita um palhaço. Escrevemos O PALHAÇO DENTRO DA GENTE:

VÊ AQUELE PALHAÇO

DIFERE LÁ NO CAMARIM!

FAZ RIR O HOMEM DE AÇO,

PALHAÇO CARRANCUDO É SIM...


SE SOUBESSE AQUELA CRIANÇA

QUE O PALHAÇO CHORA GRANDE DOR!

CAÍ DA REDE QUE BALANÇA!

DIRIA: " PALHAÇO É SOFREDOR!


QUEM COM A GENTE HUMANA LIDA

É MISTER SABER PREENCHER ESPAÇO,

SENÃO VEM A DOR E A FERIDA.


SOMOS DA VIDA O PALHAÇO!

NO DIA A DIA A PERFÍDIA!

DIFÍCIL É VIVER O HOMEM DE AÇO.

O PALHAÇO DENTRO DA GENTE