Visitante nº

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

REVELAÇÃO DO CASAMENTO


Fingir era com Dulcinha mesmo. Atrás daquele voz macia tinha um mar em turbilhão. Dona Beatriz , quando sua filha noivou:

- Dulcinha, se Abelardo souber quem você é no íntimo, lhe deixa na porta da Igreja.
Respondia ela:
- Minha mãe , os homens são abestalhados, da mulher autêntica eles fogem como o diabo corre da cruz.

Dona Beatriz:
- Dulcinha, é melhor ser autêntica, dizer o que pensa, pois depois que a máscara cai, não há como levantar, isso, minha filha, eu tenho muitos exemplos, é por isso, que hoje em dia, o casamento não dá certo!

Dulcinha casou com Abelardo, o casamento não durou seis meses.
Nas brigas do casal, dizia Abelardo:
- Pensei que estava casando com uma mulher decente, casei com uma víbora.
Os xingamentos eram de ambos.
E dona Beatriz:
- Minha filha, seu pai era raparigueiro, safado, sem-vergonha, mas nunca passei na cara. Via nele sempre as virtudes. Hoje , estou viúva, vivemos por mais de 50 anos.
Ele elogiava sempre a minha comida.
Para sobreviver ao casamento é preciso ver as virtudes e não os defeitos. Elogiar faz bem.