Visitante nº

quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER DE VERDADE

SANTA JOANA D'ARC

A mulher ideal dos anos 50 era a que sabia lavar e cozinhar. A mulher dos tempos hodiernos é a outra, a mulher de luta e batalha. Ai, QUE SAUDADES DA AMÉLIA, samba brasileiro cantado por Ataulfo Alves , cujo compositor é o ator Mário Lago, já falecido, fez grande sucesso. No samba : " NUNCA VI FAZER TANTO EXIGÊNCIA (...) AMélia que era mulher de verdade, não tinha nenhuma vaidade (...)

A mulher moderna é exigente, no dia a dia, luta em condições de igualdade com o homem. A mulher do amém não é a ideal. A mulher de verdade vai à luta. É guerreira, é mãe, é mulher.

VIVA O DIA ESPECIAL, DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

PARABÉNS, MULHERES.

MULHER DE VERDADE

Chamava-s Maria das Gralas de Oliveira Pinto, mulata de 25 anos. No desejo, homem muito delicado é coisa de bicha. O cabra tinha que ser cabra macho, cabra machucado, cheio de disse-me-disse, Maria mandava para casa da peste.
No dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, Maria, logo cedo, estava na Delegacia da Mulher. A delegada Doroteia de Assis nâo brincava em serviço. Homem que batia em mulher, aplicava a Lei Maria da Penha. Flagrante delito era com ela mesma. Os homens mijavam de medo, quando intimados a comparecer na Delegacia. O sujeito de fala grossa, falava fino. O grosso virava homem fino.
Lá estava Maria para denunciar seu companheiro.
- Doutora, quero que a senhora determine a prisão do Walter
A delegada, qual o motivo