Visitante nº

domingo, 20 de setembro de 2009

O BEIJO ARGENTINO

O BEIJO de Auguste Rodin


A seleção argentina, na hora do gol, os jogadores beijam uns aos outros. Em Buenos Aires, é prática tão comum de um homem beijar outro no rosto.

Fui ao culto numa Igreja Evangélica em Buenos Aires a convite de Dr. Sérgio, Defensor Público do Rio de Janeiro, e los hermanos em Cristo cumprimentavam com o beijo .

Imagine: Um cabra machão recebendo um beijo de outro homem; é o fim do mundo, é apocalipse.

O que diria Seu Totonhão, um senhor de 80 anos, lembrando a infância de minha vida em Simão Dias.


"Meu filho, isso é falta de vergonha, descaração."


É PRECISO RESPEITAR! CADA POVO COM SUA CULTURA.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BUMBUM TURBINADO


Infeliz do ser humano que perde a auto-estima. Ninguém pode negar: as brasileiras são as mulheres mais bonitas do mundo. A beleza corpórea: no rosto, seios, pernas , bumbum.

As brasileiras turbinaram e turbinam os seios, os peitos. Grande sucesso!

Agora, uma nova onde chegou a GLUTEOPLASTIA, cirurgia para aumentar o bumbum.

Quando na rua passa uma mulher melância, abórbora, de mala, homens e mulheres contemplam, admiram, desejam.

As academias de ginástica estão repletas de mulheres malhando, fazendo exercícios corporais. Dando mais vigor ao corpo e proporcionando saúde.

Auto-estima faz bem, oferta prazer.

A gluteoplastia eleva, estimula a auto-estima.

E viva as mulheres que se amam.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

EXEMPLO DE VIDA

Conheci Dra. Sara, uma ex-aluna do maior escritor argentino, Jorge Luiz Borges. Ela uma senhora que já passou dos 75 anos, bem simpática, argentina, que mora em São Paulo e está fazendo doutorado na Universidad de Lomas de Zamorra.

O escritor Jorge Luiz Borges nasceu no dia 24 de agosto de 1899 e faleceu no dia 1986. Em 1983, ele anunciou que ia cometer o suicídio. Não fora o suicídio consumado e ele disse: "Que foi covarde."


Dona Sara é um estímulo para os mais jovens. Um exemplo de vida.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

BUENOS AIRES E A UNIVERSIDAD DE L0MAS

Quem pensou que aqui em Buenos Aires o povo, neste mês de setembro, está usando máscara , visando proteção da gripe suína, pode tirar o cavalinho da chuva. Nas ruas, nas praças, nas lojas, nos restaurantes e nas escolas a gente bonita argentina está de cara limpa. Alguns argentinos estão com receio da seleção Argentina não se classificar para a próxima copa. No Brasil, já vi gente de máscara, aqui, por enquanto, não vi.
Primeiro dia de aula na Universidade Nacional de Lomas de Zamora, na sala da Carrera: Doctorado en Derecho, dois nordestinos: o advogado Ted Anderson, um brilhante profissional em direito e professor universitário que advoga em Brasília no STJ e STF e o simãodiense que assenta esta escrita, os demais alunos de doutorado em direito são do Rio de Janeiro-RJ.
Fazer turismo na Argentina vale a pena, um real vale dois pesos. O nosso real é bem valorizado, não venha exagerar querendo comparar ao dólar.

domingo, 13 de setembro de 2009

UNIVERSIDAD NACIONAL DE LOMAS DE ZAMORA


Amanhã é o meu primeiro dia de aula na Universidad Nacional de Lomas - Facultad del Derecho - Doctorado em Derecho.

Vamos iniciar o curso de Doutorado. A Universidade de Lomas fica na Argentina. Sua Biblioteca tem capacidade de receber 1200 pessoas sentadas. Por aí, já pode imaginar a grandeza da Universidade.
No Brasil, os doutores Simão Aznar e Carla Dolezel bem representam a Universidade de Lumas, ambos são professores universitários, advogados e empresários. O doutor Simão Aznar é o presidente do IBEA - INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS AVANÇADOS, cuja sede fica no Rio de Janeiro -RJ.

São vários os brasileiros cursando Doutorado na Universidad de Lomas. Na área de Direito, juízes, promotores, defensores públicos, procuradores de Estado, delegados de polícia, advogados, procuradores de Justiça e desembargadores.

Voltei a ser o menino na ansiedade. Meu primeiro dia de aula na cidade de Simão Dias, primeiro dia na escola pública: Grupo Escolar João Carvalho, naquele tempo, o caminho era de lama no inverno, menino quase não lamenta, tudo é festa. Depois fui estudar no Grupo Escolar Fausto Cardoso na praça do Barão de Santa Rosa. O barão era Sebastião da Fonseca Andrade, coronel da Guarda Nacional, título arranjado. Minha primeira professora do João Carvalho foi dona Josefina Carvalho. O ABC aprendi com dona Maroquinha na rua Ivo do Prado, o rio caiçá na enchente de 2004 levou a garagem das minhas primeiras letras e também as casas vizinhas.

Aprendi a ler aos nove anos de idade. Meu filho, Marcos Vítor, aos sete anos, já leu o MEU PÉ DE LARANJA LIMA de José Mauro de Vasconcelos. Há crianças já lendo aos dois anos. Depois que comecei a ler, deixei de ser uma criança retardada. A leitura abriu caminhos. Viajei nas asas dos livros.

Nas asas do Avião, cheguei a Bueno Aires. Se Pelé é melhor do que Maradona, não entro em tal polêmica com nenhum argentino. Cada jogador tem seu tempo de glória.



sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ÚLTIMO ADEUS DE MICHAEL JACKSON

MICHAEL JACKSON

Finalmente ocorreu o sepultamento do cantor Michael Jackson, o "REI DO POP", no cemitério de Forest Lawn, de Glendale, às 20h30 da quinta-feira, mas no Brasil 0h30 de sexta-feira em Brasília.
O cantor nascera em 29 de agosto de 1958, ia completar 51 anos. Falecera há dois meses atrás.
A cerimônia durou pouco mais de uma hora.
Na primeira fila, seus pais Joe e Katherine e os filhos do cantor: Prince Michael, Paris e Prince Michael II.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FESTEJAR O BLOG

DIEGO MARADONA - Técnico da Seleção Argentina, Fora um dos melhores jogadores do mundo.


Hoje temos grande motivo para festejar. O blog capa-bode, em homenagem ao cidadão nascido na cidade de Simão Dias-SE, já ultrapassa de 10.000 acessantes. E tudo começou no mês de abril.

Agradecemos a todos acessantes que confiam no blog capa-bode.

Na próxima semana, o autor do blog está viajando a Buenos Aires - Capital da Argentina, vai fazer doutorado em Direito na Universidade Nacional de Lumas.

Vê lá que grandeza, a Universidade de Lumas, em sua Biblioteca, cabe 1200 pessoas sentadas.

Sábado, Brasil x Argentina, torcemos para o Brasil, é claro, porém, há uma ligeira impressão que o Brasil vai perder! Tomara que não aconteça!
Imagine um brasileiro em Buenos Aires, ouvindo a canção: "ALMA LAVADA" da Argentina!

ANGÚSTIA NOSSA DE CADA DIA

Graciliano Ramos - Autor de Angústia. Ele nascido em Quebrangulo - Alagoas, 1892, morreu em 1953.


Cristo sofreu a angústia na Cruz e gritou:
"Pai, por que me abandonaste?"
Somos seres de angústia. Quem nesta vida nunca sofreu angústia? Abafamento, insegurança, falta de amor, abandono, ressentimento, dor, ferida n'alma, tudo isso é angústia.
O escritor brasileiro, Graciliano Ramos, fora preso no governo de Getúlio Vargas e 1936, escreveu o romance Angústia.
No romance, capítulo 17, há uma frase: "ESCOLHER MARIDO POR DINHEIRO. QUE MISÉRIA! NÃO HÁ PIOR ESPÉCIE DE PROSTITUIÇÃO."
Minha amiga Judite, namora com um gringo, disse: "Miséria é namorar com pobre, é pedir esmola para dois."
O pai da Psicanálise, Sigmund Freud afirma: " Vivemos um profundo mal-estar provocado pelo avanço do capitalismo."
Há angústia do velho abandonado; da esposa, que descobre que o marido possui uma amante; do pai, que vem a saber que o filho é viciado; da mãe, que lhe chega a notícia que sua filha é garota de programa.
A angústia é inerente ao ser humano, é preciso saber conviver com a dita cuja, senão o sufocado angustiado faz qualquer besteira.

É preciso buscar o caminho do bem-estar para combater a angústia!

MERDA DE ELEFANTE

ANTOINE LAVOISIER

O químico francês Antoine Lavoisier nasceu em Paris em 26 de agosto de 1743 e fora morto em 8 de maio de 1794. O químico era também formado em Direito, entretanto, nunca exerceu a profissão. Considerado o criador da química moderna.

É célebre a sua frase:

"NA NATUREZA, NADA SE CRIA, NÃO SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.'' E dando relevância o que fora expresso pelo sábio e químico francês, o site THE GREAT ELEPHANT POO PAPER COMPANY vende bloquinhos e cadernos, papel de excremento de elefante, vamos simplificar de cocô, merda, fezes do elefante. Afinal, a palavra não ofende, o que agride mesmo é a intenção maléfica.
No Brasil, já existe a reciclagem da fibra do coco, não confunda com cocô, e também da bananeira.
O elefante se alimenta de fibra vegetal, observa-se aí, a razão da reciclagem.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ

O instante é fugaz, passageiro. É preciso viver o hoje, como se não houvesse amanhã. O outro dia não se conhece. Tempo é tesouro. Quem fica adiando para o dia seguinte, o que bem pode fazer hoje, está perdendo tempo.
A vida nossa de cada dia é incerta, a qualquer momento, alguém pode não mais se encontrar entre nós, viver o instante, o momento.
Vamos viver, vamos saltar, brincar, pular.
Viver a vida, visto que a última partida pode bate à porta.

E VIVA A VIDA!