Visitante nº

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A OAB E A GAROTA DE PROGRAMA

Ainda ontem estive conversando com Doralice, o nome é fictício, porém a pessoa existe. Doralice, 25 anos, terminou o Curso de Direito numa Universidade particular de Sergipe. Doralice veio do interior da Bahia, lá do sertão. Seu pai, um simples agricultor, sua mãe, do lar. Doralice tem 8 irmãos. O sonho de Doralice é ser Delegada de Polícia.

Ao chegar em Aracaju, conseguiu um emprego numa loja. Ganhava menos do que o salário mínimo. Ainda ajudava a sua tia nas despesas da casa.

Doralice é loira, bonita, fala macio. Cabelos longos, homens e mulheres ( sapatonas) desejam beijá-la , abraçá-la

Ao passar no vestibular em Direito, Doralice pensou:

" E agora, meu Deus, não posso pagar a faculdade."

E Doralice resolveu ser puta, ou melhor, nos tempos atuais Garota de Programa. Assim, tornou-se pela necessidade.

O primeiro programa foi um desastre. Não tinha aprendido a fingir que estava tendo prazer, como muitas mulheres casadas , como muitas garotas de programa. Cobrou pelo primeiro programa a metade do pagamento da faculdade. Matutou:

" Este mês não passo aperto."

Doralice tinha um amigo Feitosa, que trabalha ainda hoje num hotel de luxo em Aracaju. Feitosa , bicha de carteirinha, entretanto bem reservado. O nome de Doralice foi lançado para alguns hóspedes. Feitosa ganhava 10 por cento e a outra parte era de Doralice.

A bem da verdade, Doralice nunca transou com nenhum sergipano. Ele tinha medo, afinal, viu o que aconteceu com outra estudante de Direito que foi expulsa da Faculdade, porque fazia programa sem restrição, chegando a sair na internet.

Doralice já se formou em Direito, domingo dia 30 vai fazer a prova da OAB. Deixou de ser garota de programa, já trabalha em um escritório de Advocacia, não me pergunte qual, é querer saber demais.

Indaguei o que ela achava do exame da OAB-SE, disse :

Doutor, a prova deve existir, senão a coisa fica parecida como antigamente, em cada cidade do interior tinha um prostíbulo.

O STF , em decisão unânime, manteve o EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO. O julgamento foi no dia de ontem.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ORLANDO SILVA CAI, CAI

Há um princípio no campo do Direito, até prova em contrário, o sujeito é inocente. O ministro do Esporte Orlando Silva, é acusado de corrupção. No governo da presidente do Brasil, Dilma Rousseff, mesmo não provando a culpabilidade, o indivíduo não demora. Não basta ser honesto, é mister o parecer ser.
Não é necessário ser cartomante, vidente ou futurólogo, os dias do ministro Orlando Silva estão contados. Surpresa é o mesmo ficar no Ministério do Esporte. No futebol, quando o jogador não está jogando bem, o técnico, automaticamente , o substitui. Todos os ministros e assessores que foram acusados de corrupção no governo de Dilma, foram retirados. Igual a um jogador de futebol, Orlando Silva será substituído. Mesmo com a propaganda positiva do Partido Comunista do Brasil na televisão, dizendo que o PC do B nunca esteve, na História, envolvido em corrupção.
Orlando Silva ou inocente ou culpado deixará o Ministério, quem viver verá...




Vamos ouvir o cantor dos anos 35 a 42 , Orlando Silva, conhecido como o cantor das multidões, com suas músicas chorosas e tristes.


Na música Rosa de Orlando Silva : " Tu és, divina e graciosa, estátua majestosa do amor."



Será que com a exoneração do ministro Orlando Silva, ele há de enxergar a Presidente Dilma Rousseff com divina e graciosa?