Visitante nº

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FRUSTRAÇÃO E DESCONFIANÇA

Judas Iscariotes frustrou os colegas discípulos de Jesus Cristo

O ser humano que falar que nunca teve uma frustração , um sentimento de desgosto, vamos fingir que acreditamos.

Todos nós já passamos por uma ou mais frustrações.

O pai que sonhara com o filho formado em medicina, vê-lo no mundo das drogas, é uma facada no coração.

Vivcmos de sonho, uns tornam reais, outros frustrados. A vida é repleta de altos e baixos. É preciso saber conviver. A cada novo dia, vencemos uma batalha da vida.

Ruim é se entregar, já que viver é lutar.

Aceitar a derrota como se fosse uma lição, é suplantar a dor.

Um sonho é desfeito, outro é realizado, faz parte do jogo da vida.

Um sentimento de desgosto abala a estrutura da alma humana, mas é preciso não levar a vida sob expectativa, pé no chão, companheiro. Confiar, desconfiando. Não é negativismo. E lembrar da advertência bíblica: "Infeliz do homem que confia em outro." O dito não é à toa.

A felicidade plena quem a tiver, por favor, sem perfídia, venha contar a receita.


Pare de se lamentar:

"FULANO ME DECEPCIONOU!

Para refletir, ele lhe decepcionou ou é ele de decepção?

Assassine esta frustração e lembre da advertência da Bíblica, ora citada, "INFELIZ DO HOMEM QUE CONFIA EM OUTRO."

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

JUDAS DO DIA A DIA

SÃO JUDAS TADEU


Hoje 28 de outubro é dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Primo de Jesus Cristo e irmão de Tiago. São Judas Tadeu fora um díscipulo de Cristo.
E para recordar, dos discípulos de Cristo, eram dois Judas: Iscariotes e Tadeu.
O Judas Iscariotes é considerado traidor.
Há muitos Judas no dia a dia .

DÉDA E O PAI

DÉDA E O PAI, MANOEL CELESTINO CHAGAS (Foto Marcos Vieira)


O governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, retornou hoje ao Estado de Sergipe. Sua excelência fora internado no hospital Sírio-Libanês e extraiu um nódulo benigno nos pâncreas.

Alta do hospital, Déda recebeu no dia 19 deste mês, mas permaneceu em São Paulo em um apartamento sob os cuidados médico.

O governador fora recebido no aeroporto Santa Maria por políticos, familiares, populares e crianças.

Déda por alguns dias ainda permanece sem assumir o governo.

Entre os familiares do governador, o seu pai, Manoel Celestino Chagas, um baiano, nascido na cidade de Paripiranga.


DÉDA E O DIRETÓRIO DOS ESTUDANTES DA UFS

O estudante de Direito, Marcelo Déda Chagas

No meu tempo de Universidade Federal de Sergipe, no curso de Direito, os presidentes do DCE eram Marcelo Déda Chagas, governador de Sergipe, e Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, naquele tempo, pertenciam a corrente opostas na política estudantil, o primeiro do PT e o outro do PC do B.

Todas as sextas-feiras lá na rua da frente, no teatro Juca Barreto, tinha evento cultural, era o chamado Clube da Sexta. Por lá, já apareceu o presidente da República Lula.

O local era divertido, tinha dança, forró, cerveja e teatro.
O Estado, através da Secretária da Cultura, coitada é sem dinheiro, ou através da Secretária de Comunicação, esta sim, possui verba, ou por intermédio do rico BANESE, bem poderia proporcionar todas as sextas ou no sábado cultura para o povo, trazendo grandes artistas. O local já se tem na orla da praia da Atalaia, a chamada PRAÇA DE EVENTOS.

Na terra do governador Marcelo Déda, o seu primo prefeito Dênisson Déda já promoveu a primeira Conferência Cultural. Simão Dias-SE, outrora, tinha dois cinemas: Brasil e cine Teatro Ypiranga.

A praça Barão de Santa Rosa em Simão Dias fica repleta de gente na semana e nos fins-de-semana, sua excelência, que é uma pessoa bem intencionada, bem poderia ofertar ao povo um dia de festa e lazer.

No passado, a Prefeitura proporcionava as retretas, o coreto ainda existe.

Há poetas e escritores adormecidos nas cidades grandes e do interior, os administradores devem promover Concursos Literários. Um Machado de Assis, Lima Barreto, Balzac, Vítor Hugo, Tobias Barreto, João Ribeiro , Silvio Romero todos estão adormecidos, porém, acordados em escritos e obras. Um novo escritor e poeta pode surgir.

A VIDA É UMA QUESTÃO DE OPORTUNIDADE.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

COMPENSAÇÃO VITAL

De repente, você procura o seu vereador, prefeito, deputado, governador e a autoridade faz desdém. A arma ferina do eleitor é o voto. Numa democracia, ninguém chega ao poder sem o voto. O povo tem o poder de renovar ou deixar permanecer no poder quem está acertando. Já é um dito antigo: "Queres conhecer o homem , dê-lhe poder." O bom é que o poder não é eterno. No cemitério São João Batista ou do Caju no Rio de Janeiro, o dia 2 de outubro, dia de finado está chegando. A igualdade entre homens é utópica, é estabelecida nas Constituições, porém, na prática corre em outra ótica.
"Igualdade ainda que tardia." Já dizia o poeta Virgílio. O poeta morreu sonhando. Uma coisa é certa, com a morte chega a igualdade. Ela não oferta privilégio. Todos morrem: Preto, pobre, puta, rico, branco, donas-de-casa.
Para os que acreditam que aqui se faz aqui se paga, segue um poema ao estilo de Charles Baudelaire, Augusto dos Anjos.
COMPENSAÇÃO
A tua maldade servirá de veneno,
Para a tua própria vida.
Causaste dor,
Causaste ferida.
Andaste no glamour,
Semeaste cida.
A vida corre numa roda,
Gira , gira, gira.
É um trem chegando,
É um trem na partida.
Se tu te pensas
Que a tua dívida
Pagarás n'outra vida,
Ah! Só se colhe o que semeou
Nada ficarás para outra partida.
Caso você acredite que a pessoa que causou dano, pagará na outra vida. Que bom! O mundo é excelente, porque as pessoas pensam diferentemente.
A VERDADEIRA DEMOCRACIA E A VERDADEIRA IGUALDADE SÓ MESMO COM A MORTE.
ELA NÃO DÁ PRIVILÉGIO NEM A GREGOS E NEM A TROIANOS.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

HOMENAGEM AO SENADOR VALADARES


Hoje dia 26 de outubro foi um dia especial. O senador Antônio Carlos Valadares, natural da cidade de Simão Dias-SE foi homenageado por Defensores Públicos de todo Brasil. O simãodiense, capa-bode, apelido dado aos filhos nascidos em Simão Dias-SE, recebeu uma placa de menção honrosa concedida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação Nacional dos Defensores Públicos da União e do Conselho dos Defensores Públicos Gerais do Brasil. O senador Valadares foi o relator da Lei Completar 132 , que dá autonomia financeira as Defensorias Públicas.
A festa ocorrera na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe, situado na Av. Beira Mar, em Aracaju. Entre os presentes: O ex-governador do Amapá, Gilton Garcia, Defensor Público e Governador de Sergipe, em exercício, Belivaldo Chagas, prefeito de Simão Dias, Dênisson Déda, deputado Federal Valadares Filho, Presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju - Emanuel Nascimento, deputado estadual Armando Batalha.
A vice-presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, a cearense Mariana Lobo, disse em seu discurso: "QUE A DEFENSORIA PÚBLICA DE SERGIPE DEVE TER A CARA DO PSB, POIS A DO CEARÁ JÁ POSSUI ESTA CARA. " A expressão fora usada, em se tratando da valorização do Defensor Público em todos os pontos de vista. Em Sergipe, o senador Valadares é o líder maior do partido e também no senado Federal. O governador em exercício, Belivaldo Chagas também é do PSB.
O governador em exercício, Belivaldo Chagas, disse: "Que os Defensores Públicos confiassem nele."
O homenageado senador Valadares fez um discurso , citando o grego Sólon , que dizia: "A igualdade não leva à guerra." O parlamentar fora bem aplaudido.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DEFENSORES PÚBLICOS DO BRASIL E O SENADOR VALADARES

Senador Antônio Carlos Valadares - LÍDER DO PSB



O senador Antônio Carlos Valadares é natural da cidade de Simão Dias-SE, a 100 quilômetros da capital Aracaju. Iniciou a vida pública, em 1967, sendo eleito prefeito da terra natal aos 24 anos, ele nascido em 6 de abril. Foi deputado estadual, federal, governador de Sergipe, atualmente é senador, representando o Estado de Sergipe, por dois mandatos. Uma caraterística notável no senador é o poder de aglutinar. Líder do Partido Social Brasileiro (PSB) no senado.
É um aliado do governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas. Todos os partidos de Sergipe, sem exceção, gostariam de ter o simãodiense como aliado.
Valadares é químico e advogado. Já foi professor.
Defensores Públicos de todo Brasil, representados pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Associação dos Defensores Públicos da União (ANDPU) , Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais , darão ao senador Valadares o DIPLOMA DE MENÇÃO HONROSA.
O senador Antônio Carlos Valadares foi o relator da Lei Complementar 132, que dá Autonomia Financeira a Defensoria Pública. Valadares bem contribuiu para a sua aprovação. A Lei já foi sancionada pelo presidente da República.

A homenagem ao senador Valadares será no dia 26 de outubro, às 9:00 horas da manhã, na sede da AEASE - Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe, AV. BEIRA MAR, 2400 - JARDINS-AJU.
O vice-governador, Dr. Belivaldo Chagas da Silva, que é Defensor Público, governador em exercício, já confirmou a sua presença.

O Defensor Geral de Sergipe, Dr. Élber Batalha, é suplente do senador Valadares.

A presidente da Associação dos Defensores Públicos, Dr. Ana Paula, está bem empenhada na boa recepção ao senador Antônio Carlos Valadares.



Osvaldo Abreu é Defensor Público, doutorando em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora na Argentina.

SUICÍDIO E O ALIMENTO

Ter um problema de saúde e não se cuidar é suicídio. É preciso mudar de vida. Quando os alimentos estiverem causando sérios riscos à saude, devemos trocá-los por outros. Yahoo dá umas dicas dos alimentos. Repasse a uma amiga, amiga. Vale a pena! Vejamos o bom texto:

"Alimentação ajuda a turbinar o rendimento nos estudos

De sono à falta de memória, alimentos podem ser aliados até para a afastar a preguiça

Por Minha Vida

É hora de estudar: caderno, lápis na mão e uma mente preparada para absorver conhecimento. Parece simples, mas não é. Muita gente encontra dificuldades para aprender, seja por sono, problemas para se concentrar ou então por não conseguir armazenar tanta informação. É nessa hora que a alimentação pode fazer diferença. O que você coloca no prato interfere diretamente no rendimento em sala de aula. "Os estudos podem ser prejudicados por uma alimentação desorganizada e pobre em nutrientes", diz Fernanda Pisciolaro, nutricionista e membro da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica). Além disso, regular os horários das refeições também é importante. "É necessário comer pequenas quantidades de alimentos, fracionadas em várias refeições, para facilitar a digestão", completa. A seguir, a especialista mostra como se beneficiar das comidinhas antes de partir para as aulas.


Turbinando na concentração
Não deixe a sua concentração escapar no colégio ou na faculdade. Para evitar que o pensamento fique disperso, a dica da nutricionista é ingerir alimentos que sejam fonte rápida de energia, mas que tenham a absorção lenta e prolongada. Para isso, aposte numa alimentação rica em fibras. "Esse é o caso das barrinhas de cereais, do leite com granola ou aveia, do biscoito e das torradas integrais", explica.
Cereais
Ai, que preguiça!

A vontade é de não fazer absolutamente nada. Dá preguiça de movimentar o corpo e até de pensar. De acordo com a nutricionista, isso acontece quando a alimentação foi pesada demais contendo, por exemplo, altas concentrações de açúcar e boa quantidade de gorduras. Entram para esta lista os salgadinhos, bolachas recheadas, sorvetes e chocolates. Esses alimentos retardam o esvaziamento gástrico e atrapalham a digestão. O processo, por sua vez, é fundamental para que o sangue e o oxigênio fluam em direção ao cérebro e não ao trato gastrointestinal. "A preguiça, após um almoço pesado, acontece para que possamos desviar nossa atenção fisiológica para a digestão de alimentos, que demanda grande esforço, e não para trabalhos musculares ou mentais", diz Fernanda. Apostar em uma refeição leve e equilibrada antes dos estudos faz com que a digestão seja mais rápida, evitando que a preguiça se instale.

Alimentação saudável
Fim ao sono

Bocejar repetidas vezes é um alerta vermelho que indica o quanto o corpo está cansado; o sono é consequência. Para evitar que eles apareçam, muita gente apela para a cafeína, substância de efeito estimulante presente no café e chás. Mas nem todo mundo é sensível à cafeína e, além disso, pode ter efeito contrário. "O excesso de cafeína pode levar à falta de concentração, hiperatividade e ansiedade", explica a nutricionista. A dica dela é obter essa energia de uma forma mais positiva, em uma receita energizante. Aposte nessa fórmula: 1 colher de chá de lecitina de soja + 1 colher de chá de guaraná em pó + 1 colher sobremesa de linhaça + 1 colher de sopa de farelo de aveia misturados com iogurte, leite ou frutas.

Memória afiada

Passar a madrugada estudando para uma prova e, no momento decisivo, esquecer tudo é desesperador. Para não correr o risco, há nutrientes que podem se tornar aliados nesse momento tão importante: ômega 3, zinco, colina e vitaminas do complexo B. Segundo a nutricionista, é possível encontrar o ômega 3 em peixes de água fria (como salmão, truta e atum), linhaça e frutas. Fígado, frutos do mar, carnes e gema de ovo são ricos em zinco. Já a colina pode ser encontrada na lecitina de soja, fígado e gema de ovo, enquanto vitaminas do complexo B são encontradas em carnes vermelhas magras e em cereais integrais.

Leite
Controlando a ansiedade

Quando uma prova está próxima demais e parece que o cérebro não absorve nada, surge a vilã dos estudos: a ansiedade. É aquela vontade de "engolir" os livros, mesmo que nenhuma informação seja armazenada no processo. Alimentos como café, açúcar e chocolate estão na lista dos preferidos por quem sofre de ansiedade. Porém, eles devem ser evitados, pois aliviam momentaneamente o nervosismo, que pode voltar até com maior intensidade. Investir em alimentos ricos em triptofano pode gerar um bom resultado na tentativa de conter a ansiedade. A dica é consumir queijo branco, arroz, castanhas, soja, além de leite e iogurte desnatados.

Hidratação sem desculpas

Um bom desempenho nos estudos depende de uma alimentação correta, mas também vai além disso. De acordo com Fernanda Psciolaro, a hidratação é super importante para que sintomas como dores de cabeça, fraqueza, náuseas, cãibras e dificuldades para criar um foco visual passem bem longe dos estudos. "Deve-se ingerir aproximadamente 1 copo de água por hora, durante o período dos estudos", completa. "

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PERFÍDIA E O CORNO


É preciso muito cuidado com uma mulher ou homem traído. A traição é um prato ruim de comer. Quase ninguém perdoa ser trocado. E fica n'alma aquela dor e indagação:
"Em que foi que eu errei."
Já é de praxe todo corno é bonzinho social, só não presta para a mulher.
Existe também a traição do amigo. Pense que angústia, quando você descobre que o sujeito que você pensava que era seu amigo, não passa de um Coxinha. Cabra traíra.
Vá lá na Bíblia: "Infeliz do homem que acredita n'outro."
Severino, um amigo da Paraíba, sempre diz:
- Espero do cabra o pior, se o melhor acontecer é uma boa surpresa!
Outro dia, numa separação judicial na Defensoria, perguntei ao jovem:
- Por que você não tenta voltar ao relacionamento
Respondeu-me:
- Ela é uma piranha, vagabunda, safada.
A moça adentrou na conversa:
- 'Tá vendo, doutor, como ele é agressivo.
O cabra ainda com raiva:
- Ela é uma traíra, me trocou por meu primo.
- Também você só queria beber e jogar futebol.
Tive que acalmar os separandos.
No mesmo dia, escrevi o poema PERFÍDIA:

Ninguém mais ninguém, querida,
No caminhar adulto da vida,
Pode viver sem a maldita perfídia
De um amigo, de um amor , de um parente.
Perfídia persegue a gente
Na agonia do dia a dia.
Rir mesmo de contente,
Vê lá aquela criança,
Semeia paz e esperança!
A gente humana
Às vezes se veste de bacana.
Na ilusão, a gente cai da cama
E começa a odiar
O ser que se ama.
Perfídia, maldita comida,
Alimento amargo,
Que ninguém foge na vida.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

LEPRA E A TORRE

Torre Eiffel de Paris - Grande Ponto turístico da Capital Francesa.


1946, havia um surto de hanseníase na cidade de Simão Dias-SE. O cidadão nascido nessa cidade sofria discriminação. Mais de 70 casos. Uma poetisa foi obrigada a ser internada no leprosário por mais de 40. Dona Bebé era o nome dela. Vivendo a triste vida, não perdia a esperança e a fé em Deus.

Ninguém sabia explicar : por que muitos contaminados da lepra eram moradores da rua Cícero

Guerra? A incógnita nunca fora respondida.

Hoje, moradores da cidade de Simão Dias vive uma drama, com a instalação de uma Torre de Telefone Celular há 13 anos, moradores nos arredores da rua das Laranjeiras, rua do Tanque Velho acreditam que as mortes de 4l pessoas de câncer , são causadas pela existência da Torre que não é a Eiffel de Paris.

O caso já foi levado à Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe e também houve encaminhamento de uma Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público Estadual.

O objetivo da Justiça é oferecer a Paz Social. A cidade de Simão Dias é cercada de grandes serras. A serra dos Curral dos Bois, do Cabral, do Galho Cortado. Lá na rodovia Pedro Almeida Valadares há também lugares que ficam no alto com poucos moradores.

A TORRE PODE SER MUDADA DE LUGAR, PARA A PAZ E A TRANQUILIDADE DE UMA POPULAÇÃO SOB O ESTADO DE PÂNICO.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

FAXINA NA VIDA


A gente guarda tantas coisas inúteis. Conheço uma senhora bem sucedida em Salvador, empresária, que guarda até latas velhas de leite ninho. Um dia, perguntei-lhe:

- Por que ela guardava latas velhas?

Disse-me:

- Um dia, poderia precisar.


Já está mais do que provado que uma faxina dentro de casa e dentro do espírito, ambas fazem muito bem!

Aquela roupa velha que você não mais usa, um mendigo de rua, uma pessoa pobre eles podem estar precisando. Com a saída da roupa envelhecida, coloque uma nova. O novo dá lugar ao velho. É por isso que dizem por aí: RENOVAR É PRECISO.

Conheci um senhor na rua da Feira, coronel Loyola,em Simão Dias-SE, que guardava até escova de dente . Aí, meu camarada é demais. Camarada os comunistas já não estão mais usando o termo, agora, é companheiro. Pode ficar tranquilo, não me sou comunista.

Existe um amigo meu, dizer o nome é segredo, que tem um carro novo na garagem. Coitado! Limpa-o todos os dias. O homem é mão-de-figa, anda de ônibus, podendo passear com a família. Imagine, se este cabra morre amanhã, o filho boêmio vai dar uns cavalos-de-pau na praça.

Tem gente que guarda taça e bons pratos, só os utilizando com a chegada de uma visita. É necessário que desfrutemos do melhor, que a visita tome o vinho nas taças do dia a dia.

Vamos adentrar na nossa casa, fazer uma grande faxina, atirar papéis inúteis ao lixo. As roupas velhas doá-las aos pobres.

E na vida vamos também fazer uma reciclagem, corta os maus hábitos. Diminuir a gordura, fazer caminhada.

O amigo Coxinha vamos tratá-lo bem, afinal, ninguém no dia a dia pode conviver só com pessoas sinceras. Devemos abrir os olhos.

E cantar:" Deixe a vida me levar, cantar, cantar e não ter a vergonha de ser feliz."

Problema, meu amigo, todos nós temos. Tristeza não paga dívida.





MORTE DO CINEMA - FILHO DO CABRUNCO

No escurinho do cinema

Houve um tempo que existia cinemas no interior. A cidade de Simão Dias-SE possuía dois: O cine Brasil, de Antônio Borges, e o cine e teatro Ypiranga, de Pierre Freitas. A vizinha cidade de Lagarto-SE tinha um cine Glória de Edinho. Uma das cidades de mais prosperidade no interior, Itabaiana, também tinha o seu cinema.

Lá no cine Brasil fazia sucesso os filmes de Django. O homem sabia atirar em bandidos.

Hoje, se gente assiste um filme onde o mocinho vence o bandido é mera ficção. O meliante está bem armado.

O cine Brasil deixou de passar filmes, As portas foram fechadas. Seu Antônio Borges foi embora no caminho de todos nós. Mas o prédio continua edificado. Igual destino não teve o cine Ypiranga, foi demolido.

Fiz parte dos meninos que gritavam na hora de começar o filme na matinê. Os técnicos em passar filmes: eram José Oscar e João Jacó.

Seu Antônio Borges não tolerava gritos. Quando o filme ia começar. Nós, os meninos gritavam!

E vinha o velho Antônio com sua lanterna;

- Quem foi o filho do cabrunco que gritou?

Ninguém se acusava. E às vezes o inocente pagava pelo o pecador. O velho botava o menino para fora do cinema. Tive sorte, nunca foi colocado para o lado da rua.

O filme podia não prestar. Mas ele dizia que era do arromba!

A prefeitura de Simão Dias, que tem na frente o jovem prefeito, Dênisson Déda, um homem de boas intenções, está promovendo o 1a. Conferência de Cultura no dia 23 de outubro, às 8:00 horas no Supletivo, a iniciativa merece aplausos. Afinal, neste dia, pode ser falar em a Prefeitura adquirir o prédio do cine Brasil e lá voltar a ser cinema e teatro. O prefeito pode fazer isso com ajuda do primo governador de Sergipe, Marcelo Déda, que já recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, extraiu nódulo benigno nos pâncreas.

O vice-governador e que está em exercício, Belivaldo Chagas, o cabra não nega que é da política do senador Valadares, age prudentemente e com cautela.

A volta do cinema ao interior, vai deixar a velha guarda feliz.

Outro dia, uma criança do interior gritou para seu pai, em assistindo um filme no shopping Jardins em Aracaju:

- Pai, que televisão da tela grande.

O pai riu!








2

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A BELEZA DE JACONÉ

JACONÉ


O Rio de Janeiro não é só Copacabana, Ipanena, Lebron, o Cristo Redendor, o Bonde do Pào-de-Açucar. Esta semana, fui ao Rio de Janeiro, para participar duma palestra na Defensoria Pública do Rio.


No outro dia, sábado, a convite de Dr. Simão Aznar, amigo e presidente do IBEA - Instituto Brasileiro de Estudos Avançados, cuja sede é no Rio, estivemos em Jaconé que possui uma bela praia, dotada de beleza natural.


A praia de Jaconé fica a noventa quilômetros do Rio.




Você indo ao Rio de Janeiro, vá à praia de Jaconé que é um cafoné.

domingo, 18 de outubro de 2009

O MESMO ANJO


Há pessoas que possuem a capacidade de conversar com o seu anjo. Tal dom Deus não deu a todos os seres humanos. As pessoas especiais são criaturas diferentes: são videntes, inteligentes e maduras. Conviver com os paranormais näo é tarefa fácil. De repente, o paranormal lhe diz:

- NÃO VIAJE, VAI ACONTECER UM ACIDENTE!


Você fica com uma pulga detrás da orelha: "Vou ou não vou." Na dúvida é melhor não ir. Fim de tarde , você recebe a notícia, o avião que você ia viajar aconteceu um grande acidente, MORRERAM TODOS.


Nas férias, três crianças, uma do Japão, uma do Brasil e outra do México, se encontraram na Disney nos Estados Unidos. Uma de 6 anos, outra de 7 anos e a terceira tinha 8 anos. As três sabiam falar o idioma Inglês. Todas elas tinham o mesmo anjo de luz.


As pequenas criaturas possuíam a pergunta igual:

-MEU DEUS, SÓ ACONTECE COMIGO FALAR COM O ANJO?


Quando você estiver passando por um problema, saiba que você não pode ser o único em situação semelhante.

sábado, 17 de outubro de 2009

MALDITA GORDURA


"A mulher deseja mais, o homem não aguenta, o nariz passa a se chamar venta, vem aquele tanquinho ou tanque grande na barriga é o homem depois dos quarenta." A ginástica, o exercício é uma necessidade do corpo. O homem pode evitar o tanque através dos exercícios.

A maldita gordura pode provocar o diabete, problema no coração. Nós homens precisamos se cuidar. Eu, depois de quatro anos afastado, voltei a jogar tênis. Os meus antigos fregueses, perdedores estão rindo à toa, não ganho uma partida. Um dia, eu chego lá. E futebol, por favor, sem citar o meu Fluminense, nunca fui um bom jogador, mas fazia raiva. Que digam as más línguas UM PERNA-DE-PAU.

Vamos voltar a dona gordura, já estou secando o meu tanque, ainda bem, que a gravidez é um privilégio da mulher, apesar do homem crescer a barriga. Achei interessante a matéria

GORDURA, UM PROBLEMA GLOBAL da YAHOO, o texto segue adiante:



Por EFE REPORTAGENS
A obesidade, basicamente, é um problema de acumulação excessiva de gordura no corpo, um excesso que dá lugar a um peso anormal para a estatura e estrutura do indivíduo. Ao definir obesidade, devemos levar em conta que é difícil medir a massa de gordura de um indivíduo e que também é muito complicado estabelecer o "critério de 'acumulação excessiva", se não temos um padrão de "normalidade" como referência, diz M. Alemany, catedrático de Bioquímica da Universidade de Barcelona (Espanha) e especialista em nutrição.
É evidente que as pessoas obesas apresentam grande quantidade de gordura no corpo, mas é muito mais difícil discernir o grau ou intensidade de obesidade em pessoas que, no máximo, apresentam um certo sobrepeso. Neste âmbito, costuma haver muita confusão, já que uma pessoa pode ter um peso elevado junto com uma grande musculatura, ou ter um peso normal junto com elevados níveis de gordura, superiores aos considerados normais.Tabelas de peso ideal.
Medir a quantidade de gordura é um processo complicado, embora, nos últimos anos, a ciência tenha apresentado novas ferramentas para aumentar a precisão do cálculo. Para avaliar o grau de obesidade, alguns especialistas utilizam tabelas correspondentes a uma população ideal, distribuída por sexo e estatura, que estabelecem um peso ideal de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC).
O excesso de peso seria obtido estabelecendo a diferença, tanto em termos absolutos como relativos, entre o número ideal de quilos e o real. Além do grau de obesidade, é importante conhecer a distribuição da gordura, pois esta circunstância tem muito a ver com a previsão da patologia, por existirem grandes diferenças metabólicas e funcionais. Por exemplo, se medirmos a relação entre o perímetro da cintura e o dos quadris, se obtém um quociente que permite determinar a que tipo de distribuição de gordura corporal pertence o paciente.
Um índice igual ou superior a um, para um homem, e a 0,85, para uma mulher, indica que há uma forte acumulação de gordura. Essa acumulação costuma se apresentar na parte superior do corpo, no caso dos homens, e na inferior, no caso das mulheres. Por isso esse acúmulo nos homens se manifesta em forma de maçã, ou androide, e, nas mulheres, em forma de pêra, ou ginoide.
Segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), a distribuição androide significa que a maior parte da gordura está situada entre as vísceras, enquanto a ginoide está localizada em massas debaixo da pele (áreas subcutâneas). A gordura visceral é muito mais difícil de eliminar, provoca mais complicações que a subcutânea e está associada a um maior número de doenças que costumam afligir os obesos: diabetes, arterioesclerose e problemas cardiovasculares.É preciso saber a origem.
Todas estas aproximações são muito úteis tanto do ponto de vista clínico como no âmbito da pesquisa, mas só nos indicam como é a obesidade, não sua origem ou etiologia. Os avanços neste campo permitiram estabelecer uma série de etiologias aceitas universalmente. A obesidade pode ser de origem neurógena, endócrina, iatrogênica, genética, dietética, de ajuste do ponderostato (sistema natural de controle de peso corporal), ou por defeito termogênico.
Há outras classificações de casos mais ou menos raros que são objeto de estudo, porque é muito difícil de determinar os fatores que provocam a doença. A obesidade neurógena costuma se apresentar em indivíduos com alterações psíquicas de diversa índole, que são incapazes de controlar seu peso quando afetados pelo sistema nervoso autônomo, devido a um déficit da secreção de transmissores que modulam os depósitos de gordura de reserva.
O hipotireodismo, o hipogonadismo, o hiperinsulinismo e o hipercorticismo são alterações típicas de glândulas do sistema endócrino que podem determinar o surgimento. Estas alterações fazem com que os adipócitos aumentem de tamanho por ação dos ácidos graxos livres que nele penetram e, por meio de um processo bioquímico denominado esterificação, se transformam de novo em triglicerídeos.
Uma ingestão excessiva de corticoides ou antidepressivos pode provocar uma obesidade iatrogênica, até agora pouco frequente, mas que vem aumentando nos últimos anos, devido ao abuso deste tipo de remédios, sobretudo em pessoas propensas a aumentar seus níveis de gordura.Cerca de 30% do sobrepeso é por causas hereditárias.
A obesidade tem muito a ver com a hereditariedade, por isso ficou estabelecido que cerca de 30% dos casos tem origem genética, segundo demonstraram experimentos de laboratório que criaram ratos geneticamente obesos. No entanto, recentes pesquisas de Alfredo Martínez, catedrático de Nutrição da Universidade de Navarra (norte da Espanha), indicam que, apesar de muitos casos de obesidade terem causa em defeitos genéticos, para que se manifeste essa patologia, devem ocorrer determinadas condutas, como vida sedentária e ingestão excessiva de gorduras, entre outros condicionantes.
Indivíduos predispostos geneticamente, ou por condicionamento neural ou psicológico, podem desenvolver uma obesidade de origem dietética. Este tipo de patologia pode ser devido a efeitos específicos de alguns alimentos, sobretudo glicídeos e gorduras, que são muito atraentes para alguns paladares.
M. Alemany considera, no entanto, que provavelmente "a maior parte das obesidades" se deve a desajustes ou ajustes errados, devido a mecanismos do chamado ponderostato que, até o momento, não foram claramente determinados. Um ajuste elevado comporta a deposição e manutenção de elevadas quantidades de gordura, enquanto um ajuste mais baixo implica em sua perda utilizando os mecanismos fisiológicos de controle que se supõe que sejam perfeitamente funcionais. Neste tipo de obesidade, os sistemas do organismo lutam para manter esse peso independentemente dos "sacrifícios" feitos para variá-lo.
Por último, um defeito termogênico, que consiste na incapacidade de nosso organismo de eliminar em forma de queima de gorduras o alimento ingerido em excesso, acima de nossas necessidades fisiológicas, pode causar obesidade, de acordo também com experimentos com ratos realizados em laboratório.Francisco GalindoEFE - REPORTAGENS

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

PALESTRA NA DEFENSORIA PÚBLICA DO RIO


Cheguei ao Rio de Janeiro na madrugada do dia de hoje 16 de outubro. O medo danado da turbulência. Mais de uma vez uma voz gritou:
" APERTE OS CINTOS, POR FAVOR" Uma sensação ruim invadiu a nossa alma. E lembrei da canção de Belchior:

" FOI COM MEDO DE AVIÃO QUE EU SEGUREI PELA PRIMEIRA VEZ EM SUA MÃO. " Não tive mão nenhuma para segurar. Ao meu lado, um barbado roncava mais do que um porco. "Meu Deus, eu mereço."
Pensei se o avião cair, este porco morre dormindo.
Por sorte, não aconteceu nada.
Hoje há uma Palestra na Defensoria Pública do Rio de Janeiro com o professor Enrique Del Percio da Universidad Nacional de Lomas de Zamora da Argentina. O doutor é meu professor de doutorado em Direito lá na terra de Diego Maradona.
O IBEA, Instituto Brasileiro de Estudos Avançados, representado pelo seu presidente o Dr. Simão Aznar, advogado e empresário, possui procuração para representar a Universidad de Lomas.
Fazer doutorado em Buenos Aires não é fácil. Todavia, a vida é luta renhida, como já dizia o poeta.

A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro é encantadora. A criminalidade há em todo Brasil. Dizer que o Rio é perigoso é olvidar que numa cidade do interior também existe crime.
O crime é uma doença social.
As Olimpíadas de 2016 acontece no Rio. Os brasileiros venceram os americanos e os espanhóis.
E VIVA O BRASIL, VIVA O RIO DE JANEIRO.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ARGENTINA QUE GRAÇA!

O Técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona


Dizer que a maioria dos brasileiros estavam torcendo para a seleção Argentina entrar na Copa do Mundo da África do Sul é hipocrisia. Uns gatos pingados estavam torcendo para os los hermanos argentinos. Estes acreditam que uma Copa do Mundo sem a Argentina não tem graça. Os argentinos tem garra e futebol, apesar da crise.
O baixinho Diego Maradona vibrou e festejou com a vitória da Argentina de 1x0 contra a boa seleção do Uruguai. O gol aconteceu ontem à noite no estádio Centenário aos 39 minutos do segundo tempo. Belotti foi o marcador do gol da vitória.
Buenos Aires continua festejando a vitória da seleção Argentina.
Discutir se Maradona é melhor do que Pelé não chega a lugar nenhum.
Uma copa do mundo com Argentina possui outro valor.
Apesar de 0x0 com a Venezuela, o melhor futebol do mundo é o Brasil.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A VIDENTE MIRIM

Nossa Senhora Santana e a filha



Julie é uma criança de 6 anos. Nasceu no Brasil. No dia do seu nascimento, sua mãe morreu de parto. Vive na Europa. Sabe falar os idiomas Inglês, Italiano, Espanhol e Português.

Seu pai um rico empresário, que deixou o Brasil, com receio de sequestro. Vive pai e filha no Castelo.

A pequena Julie recentemente salvou o seu pai da morte. Acordou às 2:oo horas da manhã. E chamou o avô, que fosse buscar o seu pai. Ele estava bebendo com dois amigos.

O avó foi buscar o filho que fora no carro do amigo. O pai o trouxe. Tão logo, houve um acidente, um dos amigos morreu e outro encontra-se no hospital. A tragédia pode ser evitada.

Julie disse determinados segredos que só o pai os sabia.

Conviver com uma criança paranormal não é fácil. É preciso ter paciência, tolerância. A pequena Julie é, apesar da idade, bem amadurecida.

Por falta de conhecimento, muitos paranormais na história foram enviados ao hospício. O vidente não carece de psiquiatra.

O paranormal não é louco. É um ser diferente.

A pequena Julie bem gostaria de ter uma vida de criança normal.

Julie é uma criança inteligente, meiga.

domingo, 11 de outubro de 2009

DIA DA CRIANÇA E DA SANTA APARECIDA


Santuário de Nossa Senhora Aparecida-SP


Disse Cristo: "Deixai vir os pequeninos, porque deles é o reino do céu."


Quando um ser humano diz:


"Que gosta de planta, animal e criança" Este, meu amigo, é dotado de humanidade, a exceção também existe.


Adulto usa a hipocrisia, a mentira, o engodo. A criança é verdadeira, repleta de boas energias.


Se você pode, faça doação de presentes a crianças pobres. O retorno é excelente!


Hoje dia 12 de outubro são comemorados três datas importantes: O descobrimento da América, o dia da Criança e o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.


São inúmeros os milagres da Santa:


A criança cega que começou a enxergar. O cavaleiro feroz que quis adentrar com o seu cavalo na Igreja de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida-SP , não conseguiu e as marcas das patas do animal ficou na entrada do templo.


Hoje, devemos fazer uma corrente de oração para os doentes, as pessoas necessitadas.


A oração faz bem.




Nossa Senhora Aparecida realiza milagres.


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

VIVER

EQUILIBRISTA

É preciso saber viver. Já dizia o poeta que morrera em acidente de trânsito, o eterno Gonzaguinha: "VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ..." A cada novo dia é preciso fazer do amanhecer como se fosse o último, afinal, o momento é grandioso, vale ouro. Se gosta de pescar, vá pescar; se gosta de viajar pegue a bolsa e pé na estrada; se gosta de ir ao templo, vá orar e rezar; se adora namorar, vá beijar e abraçar.
O momento é agora. Viver intensamente. Ruim é lamentar o tempo que passou.

Um dia perguntaram a um equilibrista de circo :
- Por que você não cai?
Sua resposta veio imediata.
- Não caio, porque não olho para atrás e nem de lado.

É mister olhar para frente.

VIVER, VIVER, VIVER.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DEFENSORIA PÚBLICA E O DEPUTADO AMORIM

Deputado Federal Eduardo Amorim (PSC)

Deu no Jornal do Dia de Aracaju-SE, hoje dia 8 de outubro, nas curtas da jornalista Rita de Oliveira, página 3:


"O deputado Federal Eduardo Amorim (PSC) participou da solenidade onde o presidente Lula sancionou a LEI DA DEFENSORIA PÚBLICA.

Para ele, a sanção da nova Lei Orgânica representa: "UM MARCO HISTÓRICO NA CONSOLIDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA COMO INSTITUIÇÃO JURÍDICA."

O vice-governador, Belivaldo Chagas , é Defensor Público. Atualmente está exercendo o cargo de governador. O governador Déda encontra-se em São Paulo no hospital Sírio-Libanês, em estado de convalescência.

Acreditamos que, no governo de Déda e Belivaldo , a Defensoria Pública de Sergipe avançará em todos os pontos de vista.

O criador do blog é Defensor Público.


DÉDA, SAÚDE E PAZ

Dois capa-bodes: vice-governador, Belivaldo Chagas e governador de Sergipe, Marcelo Déda

O nosso governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, nasceu na cidade de Simão Dias no dia 11 de março de 1960. Estudou no Grupo Fausto Cardoso, é portanto um capa-bode, isto é, simãodiense.

Encontra-se sua excelência em estado de convalescência no hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Fora operado na sexta-feira. Retirou dos pâncreas um nódulo benigno.

Ontem, Déda provavelmente ficou nervoso. O seu Flamengo quase perde para o vitória de Salvador. O placar foi 3x3. Ainda bem, que o Flamengo conseguiu empatar.
O vice-governador, Belivaldo Chagas, está conduzindo o barco do Estado. O sujeito é prudente.
Sofredor torcedor do meu pobre Fluminense. E vamos de novo para a segunda divisão.
A DÉDA SAÚDE E PAZ.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

MORTE DO CABARÉ

TINTORETTO - Pintor Italiano


Houve um tempo que o cabaré fazia sucesso. Época da repressão sexual. Transou tinha que casar. Havia namorados na praça. No Nordeste brasileiro virgindade era honra. O pai dizia:
- Ou casa com minha filha ou morre.
Os juízes dava ao sujeito duas opções:

"Ou casa com a menor ou vai para a cadeia."
O casamento acontecia. A moça saía por uma porta e o sujeito por outra.
O nosso Código Civil era retrógado. Havia artigo de Lei que determinava: "Se o homem descobrisse que casou e a mulher não era virgem , poderia pedir a anulação do casamento."
O cabaré vivia em festa. Os meninos de 13 a 15 anos eram levados pelos pais para perder a donzelice. Muitas vezes pegavam a blenorragia, gonorréia, o pus saía pelo canal do pênis. O sexo era feito sem camisinha.
É raro a velha guarda, não da portela, não ter se contaminado com a bactéria da gonorréia. AIDS, naquele tempo, não existia.
Simão Dias-SE , terra dos governadores, fora também a terra dos cabarés. O BICO-DA-ASA, o mais famoso, outros o Dama-da-noite, Maré mansa, o da rua da Aurora.
Em Salvador-BA : Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição eram ruas de casa de mulheres do prazer. Em Sergipe, o cabaré da Bambu e o de Ciganinha.
A sociologia pode dizer que o cabaré foi um necessidade. Hoje, a virgindade deixou de ser tabu. Raro a menina de 13 a 18 anos que não tenha feito amor, sexo.
Os tempos são outros.
A garota de programa faz universidade. Usa um bom perfume francês. Possui carro.
As meninas do cabaré de outrora eram quase todas analfabetas.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ADEUS, TEMPO

ADEUS, TEMPO

(Poema do Dr. Osvaldo Abreu, escrito em minha casa, nesta tarde de 29 de setembro de 2009. O Dr. Osvaldo Abreu, recém - chegado de Buenos Aires, onde realiza Doutorado em Direito, na Universidad Lomas de Zamorra)
Depoimento da Professora Universitária Tânia Meneses, revisora de meus livros. O conteúdo fora extraído do Recanto das Letras. Uma boa opção para quem gosta de literatura.



Dá uma saudade danada
Ó! Tristeza no peito
Lembrança da criançada
Sonhos desfeitos
Desejos de castelos e príncipe
Flores no jardim
Não se há de dizer ai de mim
Da vida o rio corre assim
Vão-se as águas fugindo do caminho
O pescador que mansas águas espera
Vê de sua janela
A grande enxurrada
Cresceu a meninada
Abre-se a janela
Passa o tempo
Passa a chuva
As videiras envelheceram
Murcharam
A casa ficou vazia
E os meninos já não espiam
O morrer do sol
Os homens
Ó! Homens defeituosos
Não olham pro firmamento
Adeus, tempo

A VOZ DO ANJO

ANJO DA GUARDA
Hoje é um dia especial o dia dos SANTOS ANJOS DA GUARDA. Há pessoas que veem o seu anjo da guarda. Não pense que é loucura. Conversa com o anjo, recebe orientação para o dia a dia. Chico Xavier tinha o seu anjo, mentora espiritual.
Lembra-se de alguém que disse que não viajou porque teve um aviso, logo depois acontece um acidente. Aí está a voz do anjo.
Todos nós temos um anjo da guarda. É preciso semear coisas boas na vida, senão o anjo protetor se afasta.
E VIVA O DIA DOS SANTOS ANJOS!

SAUDADE DA TERRINHA

Saudade é coisa boa! Ficamos um período em Buenos Aires e retornaremos no mês de janeiro.
Lá los hermanos argentinos (Os irmãos argentinos) quase no dia a dia não comem feijão. A nossa idolatrada e encantada farinha, coisa rara, só quando um cego perde uma vintém na procissão.
Que bom retornar a Sergipe, dá uma passada na minha terra natal Simão Dias. Tenho um sonho, reunir meus ex-colegas do Grupo João Carvalho, do Fausto Cardoso e do Colégio Carvalho Neto. É isso mesmo fazer uma festa!
O que tem de ser será!
Não fui infantil lá na Argentina, não discutir quem era melhor: Se Maradona ou Pelé? Cada ser humano vive seu tempo de glória. Há também os momentos da descida da ladeira!
Que bom viver o nosso clima quente ( lá eles chamam caliente) . Tomar uma cerveja, ir comer a maniçoba.
Triste fim é ver meu pobre Flu no rebaixamento. A desgraça retornou.

Vamos esquecer tudo e ouvir Paulinha Abelha, figura importante de nossa Simão Dias, cantora que bem engrandece a terrinha:

"VOCÊ NÃO VALE NADA MAIS EU GOSTO DE VOCÊ."
Gosta faz bem. Ruim é não ter um alguém no coração.
E viva o amor. Viva o dia dos SANTOS ANJOS.
BOM FIM DE SEMANA!